ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

Cidade Gaúcha - Noroeste do Estado do Paraná

Cidade Gaúcha - Noroeste do Estado do Paraná
Meu Lar Cidade!! Aqui sou abençoado em 21 anos de lutas em prol das garantias essenciais de vida ao Povo! (Imagem Google Earth)

OUÇA A RÁDIO DO VAL!! (Se preferir não ouvir clic em Stop)

A LognPlay mantém contratos com o ECAD (Órgão para o repasse dos direitos autorais) e com a ABLF - Associação Brasileira de Licenciamento Fonográfico.

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

SÓ DE SACANAGEM - ANA CAROLINA

video

ANA CAROLINA - UM TEXTO DE ELISA LUCINDA

OPINIÃO:

COMO É BOM, E FAZ ME SENTIR MUITO BEM, SABER DE CONSCIÊNCIA E DE ESSÊNCIA; PARA COM DEUS, COM A VIDA E COM A HUMANIDADE, EM ESPECIAL PARA A HONRA DA FAMÍLIA – AOS ANTECEDENTES E DESCENDENTES - VIVER A FORMA IMPRESCINDÍVEL DE SER HONESTO E VIVER COM INTEGRIDADE E DECÊNCIA.

NÃO SEI SE EXISTE ALCUNHA TÃO PEJORATIVA QUANTO A RELACIONADA AO TERMO DE “LADRÃO” OU “LADRÕES” E “LADRA” ??

PARA APENAS ILUSTRAR A FORMA MECÂNICA DE NOSSA LEMBRANÇA EM REFERÊNCIAS A CERTAS PESSOAS, QUANDO SEJAM MENCIONADOS OS SEUS NOMES; A PRIMEIRA LEMBRANÇA QUE VEM A NOSSA MENTE QUANDO OUVIMOS FALAR, DE ALGUMA FORMA, OU ASSISTIMOS – VENDO EM ALGUM NOTICIÁRIO TELEVISIVO - OU LEMOS EM JORNAIS E REVISTAS O NOME DE ALGUM CERTO “FIGURÃO” OU “FIGURONA” OU NOMES DE CERTOS “FIGURÕES”; A PRIMEIRA LEMBRANÇA QUE VEM A NOSSA MENTE É: “ – ESTA PESSOA É UM LADRÃO (OU LADRA, LADRÕES)”
EU DIGO ISTO LEVANDO SE EM CONTA, PARA OS QUAIS JÁ ESTEJAM PROVADOS SEREM OS MESMOS DESONESTOS, EM ESPECIAL QUANTO AO DINHEIRO E RECURSOS PÚBLICOS; SEJA DE QUALQUER FORMA OS TIPOS DE USURPAÇÕES, PARA AQUILO QUE É DE PROPRIEDADE PRIVADA OU PÚBLICA (ALIÁS, É POR DETRÁS DO PODER ONDE SE ESCONDEM A MAIOR PARTE DOS “RATOS” – CUJO PRODUTO DE SEUS ROUBOS, ALÉM DE PROVER SEUS COFRES PARTICULARES, TAMBÉM FINANCIAM AS DROGAS, ARMAS, QUADRILHAS. . .).

FICO TENTANDO IMAGINAR O QUE É QUE PASSA PELA CABEÇA DOS PAIS DE CERTOS “FIGURÕES E FIGURONAS”, QUANDO SABEM E ENTENDEM QUE O FILHO, OU FILHA, NASCIDO (A) DO VENTRE E CRIADO NO LAR – É UM LADRÃO, OU UMA LADRA. . .

FICO TENTANDO IMAGINAR, OS SENTIMENTOS DE ORGASMOS QUE A DEPUTADA FEDERAL ANGELA GUADAGNIN OBTEVE, QUANDO NUMA DANÇA DEPLORÁVEL EM PLENO CONGRESSO NACIONAL; COMO PROVA DA DECADÊNCIA MORAL, DEFINIU O SEU GESTO (DA DANÇA) COMO SENDO "APENAS UMA CAMINHADINHA SALTITANTE"; EM COMEMORAÇÃO A ABSOLVIÇÃO DO DEPUTADO FEDERAL CARLOS MAGNO, ENFIADO ATÉ O PESCOÇO NO EPISÓDIO DO CASO MENSALÃO. TAMBÉM TENTO IMAGINAR A VERGONHA QUE OS FILHOS, FILHAS, A FAMÍLIA EM GERAL DESSA SENHORA, DEVE TER SENTIDO POR DANÇAR EM COMEMORAÇÃO A UMA ABSOLVIÇÃO TÃO CONDENÁVEL!! FICO TENTANDO IMAGINAR ONDE É QUE NASCEM ESSAS IDÉIAS DE GUARDAR DÓLARES EM CUECAS . . . AFF !!

CABE SALIENTAR, QUE, ATRAVÉS DE TODAS AS FORMAS DE UM SIMPLES “JEITINHO”, INCLUSIVE NOS SERVIÇOS PÚBLICOS, É ONDE COMEÇA NASCER AS UNHAS E AS RAÍZES DAS FORMAS DE CORRUPÇÃO. . . O QUE NÃO É CERTO, NÃO É CORRETO. AS FORMAS DE JEITINHO QUE CONTRARIAM AS LEIS, SÃO NADA MAIS E NADA MENOS DO QUE CONTRAVENÇÕES.

O BOM, O EXCELENTE, É PODER REPOUSAR A CABEÇA NO TRAVESSEIRO, E ANTES DO REPOUSO, AO ORAR A DEUS, SABER-SE QUE NÃO ESTÁ SENDO FALSO. QUE SE É CORRETO E HONETO. É DIFERENTE DE MUITOS QUE USURPAM – OS ALEIJÕES – QUE PEDEM BENÇÃOS A DEUS E “ACENDEM VELAS PARA O COISA RUIM”

NÃO HÁ NADA TÃO GRATIFICANTE QUANTO EM TERMOS A CONSCIÊNCIA DE SABER, QUE QUANDO TODOS NÓS – PESSOAS E FAMÍLIAS DE BEM – QUE O PÃO EM NOSSA MESA, PARTILHADO, COMUNGADO E QUE NUTRE A FAMÍLIA; É FRUTO DO SUOR DOS NOSSOS ROSTOS – EM FAMÍLIA!!

VAL MINILLO.

Nenhum comentário: