ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

sexta-feira, 23 de abril de 2010

IRMÃ DOROTHY E CHICO MENDES - SERES DE LUZ.

DEVEMOS LUTAR POR AQUILO EM QUE ACREDITAMOS, INDEPENDENTE DO PREÇO QUE TEREMOS QUE PAGAR - SEJA ELE QUAL FOR, COMO FOR, E ONDE POSSA SER. DEUS ESTARÁ PRESENTE.  

Esta é a minha reflexão, e a faço em homenagem aos Mártires que Amo e pelos quais faço orações; pois, são Seres de Luz e Anjos, que residem na Morada Eterna ao lado de DEUS, auxiliando a ELE nas missões da Paz e do Amor. 

DOROTHY STANG                                                                                                                                          
CRÉDITO FONTE DA FOTO: http://www.diocesedecolatina.org.br/adm/upload/g_foto1_1067.jpg

“...HAVEREMOS DE VER QUALQUER DIA A VITÓRIA, O POVO NAS RUAS FAZENDO HISTÓRIA, CRIANÇAS SORRINDO EM CADA NAÇÃO...” DOROTHY STANG

Dorothy Mae Stang, Irmã Dorothy

☼ 7 de junho de 1931 — † 12 de fevereiro de 2005

Foi uma religiosa norte-americana naturalizada brasileira. Pertencia às Irmãs de Nossa Senhora de Namur, congregação religiosa fundada em 1804 por Santa Julie Billiart (1751-1816) e Françoise Blin de Bourdon (1756-1838). Esta congregação católica internacional reúne mais de duas mil mulheres que realizam trabalho pastoral nos cinco continentes.

A Irmã Dorothy Stang foi assassinada, com seis tiros, um na cabeça e cinco ao redor do corpo, aos 73 anos de idade, no dia 12 de fevereiro de 2005, às sete horas e trinta minutos da manhã, em uma estrada de terra de difícil acesso, à 53 quilômetros da sede do município de Anapu, no Estado do Pará, Brasil.

Segundo uma testemunha, antes de receber os disparos que lhe ceifaram a vida, ao ser indagada se estava armada, Ir. Dorothy afirmou «eis a minha arma!» e mostrou a Bíblia. Leu ainda alguns trechos deste livro para aquele que logo em seguida lhe balearia.

"Não vou fugir e nem abandonar a luta desses agricultores que estão desprotegidos no meio da floresta. Eles têm o sagrado direito a uma vida melhor numa terra onde possam viver e produzir com dignidade sem devastar."

CHICO  MENDES
CRÉDITO FOTO : Pilly Cowell.

Francisco Alves Mendes Filho - Chico Mendes

☼ 15 de dezembro de 1944 — †22 de dezembro de 1988

Foi um seringueiro, sindicalista e ativista ambiental brasileiro. Sua intensa luta pela preservação da Amazônia o tornou conhecido internacionalmente e foi a causa de seu assassinato.

Em 22 de dezembro de 1988, exatamente uma semana após completar 44 anos, Chico Mendes foi assassinado com tiros de escopeta no peito na porta dos fundos de sua casa, quando saía de casa para tomar banho. Chico anunciou que seria morto em função de sua intensa luta pela preservação da Amazônia, e buscou proteção, mas autoridades e a imprensa não deram atenção. Casado com Ilzamar Mendes (2ª esposa), deixou dois filhos, Sandino e Elenira, na época com dois e quatro anos de idade, respectivamente.

PELA PAZ E POR QUEM LUTA POR ELA 
 DANTE RAMON LEDESMA.



FONTE: http://www.youtube.com/watch?v=b0LzxzGlYQE


DANTE RAMON LEDESMA É UM GRANDE PALADINO PELA JUSTIÇA EM NOSSA NAÇÃO. ATRAVÉS DE SUA CANÇÃO FAÇO A MINHA HOMENAGEM A CHICO MENDES E IRMÃ DOROTHY.

Nenhum comentário: