ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

Cidade Gaúcha - Noroeste do Estado do Paraná

Cidade Gaúcha - Noroeste do Estado do Paraná
Meu Lar Cidade!! Aqui sou abençoado em 21 anos de lutas em prol das garantias essenciais de vida ao Povo! (Imagem Google Earth)

OUÇA A RÁDIO DO VAL!! (Se preferir não ouvir clic em Stop)

A LognPlay mantém contratos com o ECAD (Órgão para o repasse dos direitos autorais) e com a ABLF - Associação Brasileira de Licenciamento Fonográfico.

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

terça-feira, 20 de outubro de 2009

R E F L E X Ã O

Um dia você aprende que. . .
Você aprende
ou
Depois de um certo tempo
Estes são títulos para um mesmo hoax (veja o significado de hoax logo abaixo) propagado primeiramente por e-mail, logo depois em blogs e em vídeos do Youtube, alcançando também redes de relacionamento. Na realidade, o texto foi escrito por Veronica A. Shoffstall, escritora norte-americana. Seu nome original é After A While]. No Brasil, por causa da propagação da Internet, o texto, que estava traduzido, ficou conhecido como sendo de William Shakespeare algo que deixou certos leitores de Shakespeare furiosos, pois estava muito longe de se assemelhar ao estilo shakesperiano. De fato, Veronica pegou um texto de Shakespeare, alterou, acrescentou, omitiu, modernizou o linguajar e publicou.

Trata-se, portanto, de uma obra - ou texto - apócrifo (veja também abaixo o significado de apócrifo), atribuído a William Shakespeare; um poeta e dramaturgo inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo.

Este vídeo abaixo é uma sugetão àqueles que gostam de teatro, trata-se de uma interpretação magnífica do artista Moacir Reis, em um monólogo sobre o texto “Depois de um tempo” (After a while), de Veronica Shoffstall, uma escritora norte-americana que o escreveu em 1971. Esta apresentação de Moacir Reis realizaou-se em Florianópolis, no salão do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, no dia 23 -11 -2001. Nesta ocasião ele interpretou com o título de “O Menestrel” e citando William Shakespeare, ao final do espetáculo, como o seu autor.
Mas, o vídeo é realmente espetacular como forma de REFLEXÃO, repensando alguns conceitos e preconceitos vivenciados por nós, em nosso dia-a-dia. E O IDEAL SERÁ, QUE A CADA NOVO DIA, A CADA AMANHECER, DEVEMOS TER EM MENTE - NA NOSSA CONSCIÊNCIA - VIVERMOS A VIDA EM PLENITUDE.
Pois, sempre é tempo para meditarmos, que, a nossa vida é rápida demais, veloz, e estamos de passagem por esta Terra. Cabe aqui até repetir uma estrofe da canção "Epitáfio" -
composta por Sérgio Britto - do Grupo Titãs:
Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer...
Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe alegria
E a dor que traz no coração...
VAMOS AO VÍDEO!!
video
CRÉDITO FONTE DO VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?v=8eWzFlxjCpI&feature=PlayList&p=9EA9715CD7CD19D0&index=0&playnext=1


GLOSSÁRIO:

HOAX - Dá-se o nome de hoax ("embuste" numa tradução literal) a histórias Dá-se o nome de hoax ("embuste" numa tradução literal) a histórias falsas recebidas por e-mail, sites de relacionamentos e na internet em geral, cujo conteúdo, além das conhecidas correntes, consiste em apelos dramáticos de cunho sentimental ou religioso, supostas campanhas filantrópicas, humanitárias ou de socorro pessoal ou, ainda, falsos vírus que ameaçam destruir, contaminar ou formatar o disco rígido do computador.

Ainda assim, muitas pessoas acreditam em coisas impossíveis como alguns hoaxes que circulam pela internet. Existem hoaxes de que pessoas pobres farão uma cirurgia e que alguma empresa irá pagar uma determinada quantia em centavos para cada e-mail repassado.
APÓCRIFO - Adjetivo.
1) Sem autenticidade. Diz-se de um texto, ou de um livro, cuja autenticidade é duvidosa ou suspeita, ou não reconhecida; ou não se provou.
2) A palavra Apócrifo vem do grego Apokryphos e significa oculto ou não autêntico. Mas este termo é usado, principalmente para designar os documentos do início da era Cristã, que abordam também a vida e os ensinamentos de Jesus e não foram inclusos na Bíblia Sagrada por serem considerados ilegítimos.
EPITÁFIO - Substantivo masculino.
Epitáfios são frases escritas sobre os túmlos. O termo que tem origem no grego, é assim formado: "EPI", prefixo que designa posição superior e "TAFOS", radical que significa túmulo.

Nenhum comentário: