ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

30 DE SETEMBRO - DIA DA SECRETÁRIA !!

De forma merecida as secretárias têm o dia de hoje – 30 de setembro – dedicado em homenagens a ELAS !!
É através dos trabalhos e da dedicação das secretárias, que, com simpatia, carinho, firmeza, presteza; em diversos locais de trabalho, quer seja em empresas privadas, organizações, instituições, bem como nos órgãos públicos; nós temos o auxílio para muitos de nossos trabalhos, afazeres, problemas, etc. O trabalho de secretária não se resume apenas no relacionamento com as pessoas – no atendimento ao público, aos funcionários, a chefia, entre outros – vai muito além!! É uma luta constante no dia-a-dia em busca do aperfeiçoamento profissional e pessoal; para tornar-se com eficiência e excelência uma agente de mudanças, através dos seus serviços de assessoria, como agente facilitadora.

Mas em se falando no dia da secretária, você sabe o motivo pelo qual o dia 30 de setembro foi intitulado como o dia da secretária? Existe também o dia nacional da Secretária(o), porque também tem o dia internacional da secretária(o) que é comemorado na última quarta feira do mês de abril. Tudo começou quando pela primeira vez uma mulher veio a escrever em público numa máquina de escrever, chamava-se Lilian Sholes, seu pai Christopher Latham Sholes inventou um tipo de máquina. Lilian Sholes nasceu em 30 de setembro de 1850, e por ocasião do centenário do seu nascimento foi feita várias comemorações e também concursos para eleger a melhor datilógrafa. Desta forma os concursos se tornaram um sucesso se repetindo a cada ano sempre em 30 de setembro e como participavam dos concursos várias secretárias, o dia passou a ser conhecido como o dia da secretária.

Lilian Sholes

HOMENAGENS AS AMIGAS SECRETÁRIAS !!

Quero aqui neste espaço, prestar as minhas sinceras homenagens Parabenizar e agradecer a todas as secretárias que trabalham no Órgãos do Serviço Público Estadual - em especial a todas as secretárias do nosso querido Colégio Estadual Marechal Costa e Silva e as secretárias do Serviço Público Municipal – da Prefeitura Municipal de Cidade Gaúcha, PR – em todos os seus postos de trabalho: Escolas, Creches, Departamentos e Secretarias Municipal e outros locais de trabalho. Também, com carinho especial e de coração, os meus agradecimentos a Amiga Tauana Ferri Almeida, Secretária do Sindicato dos Servidores Públicos Muncipais, SINDISERV; a Amiga Maria Sônia Silva de Oliveira -- Secretária da nossa Secretaria Municipal de Saúde; e também a nossa querida Amiga Valderez Vieira Ibiapino – também da nossa Secretaria Municipal de Saúde; que, com o seu carinho e presteza e a sua forma simples de ser; nos ajuda em nossa missão do dia-a-dia. A Todas as Secretárias um feliz dia, em homenagens, no trabalho, e em vossos Lares!! Com carinho, um forte abraço fraterno e um beijo no coração!!

Crédito fotografia de Lilian Shole:

Nenhum comentário: