ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

Cidade Gaúcha - Noroeste do Estado do Paraná

Cidade Gaúcha - Noroeste do Estado do Paraná
Meu Lar Cidade!! Aqui sou abençoado em 21 anos de lutas em prol das garantias essenciais de vida ao Povo! (Imagem Google Earth)

OUÇA A RÁDIO DO VAL!! (Se preferir não ouvir clic em Stop)

A LognPlay mantém contratos com o ECAD (Órgão para o repasse dos direitos autorais) e com a ABLF - Associação Brasileira de Licenciamento Fonográfico.

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

terça-feira, 29 de setembro de 2009

FLORES DO JARDIM DE MARIA !!

ABENÇOADA SÃO AS MÃOS DAS PESSOAS QUE LIDAM COM AS FLORES !!
AS FLORES SÃO OBRAS DA NATUREZA, CRIAÇÃO DE DEUS - PAI DE TODA A NATUREZA E FORÇA MAIOR QUE REGE TODO O UNIVERSO -
Maria tem esse dom natural. além de cuidar tão bem das flores que há em seus jardins, dedica-se a elas, com carinho e amor; auxiliando a estes seres naturais - as flores - a viverem e se tornarem ainda mais belas e a se sentirem também parte integrante de Nossa Família, e fazer com que a Nossa Família seja parte integrante também das famílias que há em nossos jardins !!
UM TIPO DE ORQUÍDEA QUE ENCONTREI NA CIDADE DE PRIMAVERA - SP
A MESMA FLOR DE ORQUÍDEA EM OUTRO ÂNGULO
A FLOR TEM VIDA DE APENAS UM DIA

FLOR DA LUA - UM CACTUS RARO !!

A FLOR DA LUA ABRE DURANTE A NOITE E DURA APENAS UMA NOITE. POR ISSO TEM O NOME DE FLOR DA LUA.
MARGARET MEE

Margaret Ursula Mee (Chesham, 1909 — Inglaterra, 1988) foi uma artista botânica inglesa que se especializou em plantas da Amazônia brasileira .
Ela estudou arte na "St. Martin's School of Art", no "Centre School of Art" e na "Camberwell School of Art" em
Londres, recebendo o diploma de pintura e design em 1950.
Mudou-se para o Brasil com Greville, seu segundo marido, em
1952 para ensinar arte na Escola Britânica de São Paulo, tornando-se uma artista de botânica pelo Instituto de Botânica de São Paulo em 1958, explorando a floresta tropical e mais especificamente o estado do Amazonas, a partir de 1964, pintando as plantas que viu e colecionando algumas para posterior ilustração. Criou quatrocentas pranchas de ilustrações em guache, quarentas sketchbooks e quinze diários.
Mee morreu na Inglaterra em
1988 em um acidente de automóvel. Em sua honra foi fundada a "Margaret Mee Amazon Trust", organização para educação e para a pesquisa e conservação da flora amazonenses, promovendo intercâmbio para estudantes de botânica e ilustradores de plantas brasileiros que desejam estudar no Reino Unido ou conduzir pesquisa de campo no Brasil.

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Margaret_Mee

FLOR DA LUA
Maravilha da Natureza o Selenicereus grandiflorus (ou wittii) é um tipo de cactus que só floresce à noite. Suas flores são enormes, lindas e perfumadas, e duram somente uma noite, daí um de seus nomes populares ser Flor da Lua. Mas também é conhecida como Cactus Noturno, Rainha da Noite, Flor da Noite.
Margaret Mee nasceu na Inglaterra, e a partir de 1947 passou a se dedicar à arte. Em 1952, com 43 anos de idade, chegou ao Brasil, indo morar em São Paulo e a rica mata atlântica, principalmente as bromélias, tiveram papel muito importante no amadurecimento da pintura de Mee.Em 1956, a inglesa conheceu a Amazônia e ficou encantada com a beleza da floresta. Nas 15 viagens que fez à região, Mee desenhou muitas espécies, algumas ainda desconhecidas.No último ano de sua vida, Mee foi à floresta amazônica em busca de um raro cacto, o Selenicereus wittii ‐ conhecido como ’flor da Lua’ pelas flores brancas que desabrocham apenas à noite.

FONTE:
http://floradaserra.blogspot.com/2009/01/flor-da-lua.html

ROSA VERMELHA EM CACHOS

2 comentários:

Wanderlei Carvalho disse...

Eu quero cacto da lua.. ...

Wanderlei Carvalho disse...

Eu quero cacto da lua..