ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

Cidade Gaúcha - Noroeste do Estado do Paraná

Cidade Gaúcha - Noroeste do Estado do Paraná
Meu Lar Cidade!! Aqui sou abençoado em 21 anos de lutas em prol das garantias essenciais de vida ao Povo! (Imagem Google Earth)

OUÇA A RÁDIO DO VAL!! (Se preferir não ouvir clic em Stop)

A LognPlay mantém contratos com o ECAD (Órgão para o repasse dos direitos autorais) e com a ABLF - Associação Brasileira de Licenciamento Fonográfico.

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

domingo, 27 de setembro de 2009

N O S T A L G I A

O tema NOSTALGIA será postado nos dias de domingo.
Tenho para mim, que os dias de domingo - O primeiro dia da semana, destinado ao descanso e à oração - é também o dia da semana, no qual relembramos e revivemos muitas passagens em nossas vidas. Lembranças que guardamos na memória e no coração, com muitas saudades. Creio que a forma nostálgica para a qual todos nós nos transportamos em alguns momentos da vida, é também os alicerces que nos ajudam a construirmos as nossas vidas; a planejar o nosso futuro e também a repassarmos para as pessoas a quem amamos; os momentos felizes em que já pudemos vivenciar, durante esta dádiva concedida a nós por DEUS - A NOSSA VIDA !!
UMA DAS MINHAS BOAS LEMBRANÇAS NA VIDA FOI PARA MIM UM GRANDE HERÓI - TARZAN - DESDE OS TEMPOS DE GAROTO, DESDE OS MEUS 8 ANOS DE IDADE. TALVEZ, CREIO EU, QUE A LENDA DE TARZAN, FOI O QUE ME AJUDOU A APRENDER E A SENTIR O AMOR QUE EU TENHO PELA NATUREZA . . .
TARZAN - O REI DAS SELVAS
BONS TEMPOS AQUELES DOS FILMES DE TARZAN NAS MATINÊS DOS DIAS DE DOMINGO !!CHITA - BOY - TARZAN - JANE
JOHNNY WEISSMULLER
O MELHOR ATOR INTÉRPRETE DE TARZAN



EDGAR RICE BURROUGHS
AUTOR DA ESTÓRIA DE TARZAN DOS MACACOS - EM 1912.

Tarzan é um personagem de ficção criado pelo escritor estadunidense Edgar Rice Burroughs no romance Tarzan of the Apes (Tarzan dos macacos), de 1912. O personagem apareceu em mais vinte e quatro livros e em diversos contos avulsos. Outros escritores também escreveram obras com o herói: Barton Werper, Fritz Leiber, Philip José Farmer etc.
Nascido em 1912, fruto da imaginação e da inspiração do escritor norte-americano Edgar Rice Burroughs (1875-1950), "Tarzan" é talvez o maior mito do século XX e a mais duradoura referência da moderna cultura popular. Com efeito, não será exagero considerar "Tarzan" o mais célebre herói de ficção do século passado, ultrapassando em popularidade outros heróis igualmente famosos, tais como "Tintin", "Astérix", "Rato Mickey", "Super Homem", "Flash Gordon", "Mandrake", "Fantasma", "Príncipe Valente", entre muitos outros.
"Tarzan" conseguiu, de fato, o feito extraordinário de estender o seu domínio a áreas tão diversificadas como a literatura, o cinema, a televisão, o rádio, a banda desenhada, os desenhos animados ou os jogos de vídeo. Ironicamente e de forma paradoxal, constata-se que se, por um lado, é ao cinema que a figura do "Rei da Selva" deve a sua fama universal e imortalidade, por outro lado, foi essa mesma "Sétima Arte" que mais distorceu o espírito inicial da criação do genial Edgar Rice Burroughs.

Foi na edição de Outubro de 1912 da revista mensal "The All-Story" que começou a ser publicada uma espécie de fábula moderna intitulada "Tarzan of the Apes" ("Tarzan dos Macacos"), assinada pelo escritor Norman Bean, pseudónimo usado, inicialmente, por Edgar Rice Burroughs. Perante o êxito alcançado pela narrativa - que contava as atribulações e peripécias vividas pelo filho de um lorde inglês (Greystoke) que é educado por gorilas e chimpanzés na floresta equatorial africana - tanto o público leitor como o editor pediram a Burroughs que acrescentasse mais episódios e prolongasse as histórias por mais uns tempos.
A história de "Tarzan" inicia-se quando, na sequência de um naufrágio, o casal aristocrático inglês, Lord Greystoke, esposa e filho conseguem chegar a uma praia, na costa africana. Os seus pais morrem pouco tempo depois e deixam orfão o pequeno branco indefeso, que é recolhido e protegido por "Kala", uma grande fêmea gorila que o livra de uma morte certa. Criado no seio dos símios superiores na mais completa liberdade, o jovem "Tarzan" vai, progressivamente, adquirindo uma notável robustez e agilidades físicas e aprende, inclusivamente, a linguagem dos animais.
Mais tarde, "Tarzan" conhece uma moça chamada "Jane", que se torna a sua inseparável companheira de muitas aventuras pelos quatro cantos do planeta, penetrando em mundos fantásticos, como, por exemplo, quando descem ao centro da Terra ou visitam civilizações míticas perdidas na alvorada dos tempos.
Entretanto, "Tarzan" adquire um profundo sentido de humanidade e de justiça, pondo-se ao serviço dos indefesos e de causas nobres, combatendo tribos selvagens e homens brancos gananciosos e desonestos. Quando um dia, "Tarzan" descobre as suas próprias origens, regressa a Inglaterra e a Londres para uma curta estadia, mas rapidamente chega à conclusão de que o mundo dito civilizado e os costumes burgueses não são feitos para ele e decide, assim, regressar definitivamente à selva africana. Edgar Rice Burroughs destacou-se, sobretudo, pela sua inteligência intuitiva, possuindo uma grande inspiração criativa e imaginação, aliando a estas qualidades, um extraordinário dom de contar histórias e de criar climas de suspense. A África que utiliza para pano de fundo das suas narrativas e aventuras nada tem que ver com o continente real, pois trata-se de uma África "fantasma", "imaginária" e "irreal", habitada por povos estranhos, descendentes de antigos fenícios, romanos ou cruzados.
Russ Manning foi outro importante artista de banda desenhada que se ocupou da série "Tarzan" e foi, inclusivamente, de todos os autores, aquele que se manteve mais fiel ao espírito da obra de Edgar Rice Burroughs, tendo começado a desenhar "Tarzan" a partir do fim da década de 60, quer nas pranchas diárias, quer nas páginas dominicais.
Apesar de, desde 1929 até aos nossos dias, terem passado diversos autores e artistas pela série "Tarzan", nunca a figura do "Rei da Selva" foi tão exaltada e glorificada como pelo génio de três grandes mestres: Harold Foster, Burne Hogarth e Russ Manning. Na verdade, fica-se a dever, sobretudo, a estes três artistas norte-americanos uma das mais portentosas criações da banda desenhada mundial, que, além de dar outra dimensão ao mito criado por Edgar Rice Burroughs, renovou por completo a técnica, a estética e a temática das "histórias aos quadradinhos".

Os livros Dezoito livros de Tarzan foram publicados no Brasil pela Cia. Editora Nacional a partir de 1933, na lendária coleção Terramarear. As traduções foram feitas por importantes escritores, como Monteiro Lobato, Godofredo Rangel, Manuel Bandeira e outros. Na década de 1970, a Editora Record relançou desses oito volumes, com capas de Burne Hogarth. Já em Portugal, a editora Portugal Press, de Lisboa, editou a obra completa do herói.

O ESCRITOR AUTOR DE TARZAN - Edgar Rice Burroughs - QUANDO ERA CRIANÇA.

CAPA DE GIBI - RON ELY E MANUEL PADILHA (BOY)
UMA DE MINHAS COLEÇÕES NOS TEMPOS DE CRIANÇA E ADOLESCENTE !!
ATORES QUE INTERPRETARAM TARZAN NOS FILMES:
GORDON SCOTT

CHRISTOPHER LAMBERT

MIKE HENRY

RON ELY
FOI O TARZAN DAS TARDES NA TV

JOHNNY WEISSMULLER - TARZAN - JANE - BOY

MILES 0' KEEFFE


WOLF LARSON

LEX BARKER

BUSTER CRABBE



ASSISTA A TRÊS TRAILLER'S DOS FILMES DE TARZAN !!
Créditos das fotografias:

6 comentários:

Anônimo disse...

Highly rated post. I learn something totally new on totally different blogs everyday. Deciding on one . stimulating to read the paper content material from different writers and study a bit something from their website. I’d like to apply certain of this content material on my weblog you’re mind. Natually I’ll give a link right here we are at your internet-site. Appreciate your sharing.

Anônimo disse...

This one is an inspiration personally to uncover out far more associated to this subject. I must confess your knowledge extended my sentiments as well as I'm going to proper now take your feed to stay up to date on each coming weblog posts you might probably create. You are worthy of thanks for a job completely executed!

Anônimo disse...

Good quality text here I truly actually enjoy the method you record your sites. I will continue visiting your blog in the future to read other significant weblog contents akin to this one! This is an remarkable post here.

As a final note , permit me thank you for your patience with my English as (I'm sure you have figured this by now,), English is not my original tongue hence I am using Google Translate to form out how to jot down what I actually plan to say.

Anônimo disse...

Adorei seu site, muito bom gosto. Vi coisas da minha infância que há muito tempo não via. Adorei as suas músicas. Parabéns!!!

Ângela

Val Minillo disse...

Obrigado Ângela, Agradeço de coração por suas palavras!!

Creio que deves ter tido uma infância feliz!!

Um fraterno abraço!!
Val Minillo

Anônimo disse...

Grand Column, Thanks

As a final note , permit me thank you for your understanding with my English as (I'm sure you have become aware this by now,), English is not my original language consequently I am using Google Translate to form out how to compose what I sincerely have in mind to write .