ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

Cidade Gaúcha - Noroeste do Estado do Paraná

Cidade Gaúcha - Noroeste do Estado do Paraná
Meu Lar Cidade!! Aqui sou abençoado em 21 anos de lutas em prol das garantias essenciais de vida ao Povo! (Imagem Google Earth)

OUÇA A RÁDIO DO VAL!! (Se preferir não ouvir clic em Stop)

A LognPlay mantém contratos com o ECAD (Órgão para o repasse dos direitos autorais) e com a ABLF - Associação Brasileira de Licenciamento Fonográfico.

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

segunda-feira, 15 de março de 2010

ENQUETE - REALIZADA ENTRE OS DIAS 07 A 14 DE MARÇO DE 2010

E N Q U E T E

FOTO AÉREA DO MUNICÍPIO DE CIDADE GAÚCHA.

CRÉDITOS: http://earth.google.com/
Programa Google Earth - Versão Livre - acesso em 15/04/2010 - hora: 23.14.21

QUAIS OS PRINCIPAIS PROBLEMAS QUE PREJUDICAM A QUALIDADE DE VIDA E O DESENVOLVIMENTO DE CIDADE GAÚCHA ?

Ao todo foram manifestados 19 votos.

A Enquete realizada aqui no Blog Jardins do Coração realizou-se através de votos, onde cada participante ao votar, poderia indicar em um único voto várias respostas opcionais (até seis); em respostas à pergunta da enquete.

Se, em todas as manifestações de votos na enquete (19), por exemplo, fossem escolhidas as seis opções existentes; então, o universo a ser manifestado de escolhas totais de opções de respostas na enquete alcançaria, o total de 114 opções; ou seja, o percentual total de 100 %.

Entretanto, tal fato não ocorreu. Para o número total de votantes (19), o percentual manifestado em respostas as opções existentes, totalizaram = 63 opções; ou seja, o percentual = 55,26 % .

Aproximadamente, foram 3 opções de escolhas manifestadas entre as respostas por cada pessoa que participou votando na enquete.
Considerando que em 19 votos, o total de opções manifestadas = a 63 seja 100 %; abaixo temos os seguintes resultados obtidos:

Vamos à pergunta da enquete e aos resultados manifestados pelos votantes:

PERGUNTA:

QUAIS OS PRINCIPAIS PROBLEMAS QUE PREJUDICAM A QUALIDADE DE VIDA E O DESENVOLVIMENTO DE CIDADE GAÚCHA ?

OPÇÕES DE RESPOSTAS :

- OS TERRENOS BALDIOS PARTICULARES E PÚBLICOS, SUJOS E COM MATAGAL.
Total de escolhas manifestadas = 13 (20,64%).
- DESPEJOS DE LIXOS EM DIVERSOS LOCAIS.
Total de escolhas manifestadas = 11 (17,46%).
- FALTA DE INVESTIMENTOS DE RECURSOS PÚBLICOS EM POLÍTICAS SOCIAIS.
Total de escolhas manifestadas = 10 (15,87%).
- A PRAGA E INFESTAÇÃO DO CARAMUJO AFRICANO.
Total de escolhas manifestadas = 11 (17,46%).
NÃO ATENDIMENTO PELO PODER EXECUTIVO ÀS REIVINDICAÇÕES E PROPOSTAS DO PODER LEGISLATIVO.
Total de escolhas manifestadas = 8 (12,70%).
- ESTRADAS RURAIS E VIAS PÚBLICAS MAL CONSERVADAS.
Total de escolhas manifestadas = 10 (15,87%).


CONSIDERAÇÕES:

Todos os munícipes, cidadãos e cidadãs residentes em nosso Município de Cidade Gaúcha vivem no dia-a-dia os problemas que existem em nossa Cidade. Torna-se claro e nitidamente, que todos os problemas acima mencionados - opções de respostas à referida ENQUETE - existem e pioram a cada dia, a cada mês, a cada ano; desde janeiro de 2005.

Os Serviços Públicos Municipais, em diversas Secretarias de Governo estão desestruturados; em fase de sucateamento visível.

Não há por exemplo, nem a divulgação dos serviços de Ouvidoria Pública Municipal.

Os diversos problemas relacionados ao Meio Ambiente estão enlouquecendo a população. Na Administração Pública Municipal, existem funcionários(as) capazes, com grande conhecimento em questões sanitárias e ambientais; entretanto, não tem a liberdade de AUTONOMIA para trabalhar, aliada a falta de equipamentos e estruturas para desempenhar o ofício com excelência na prestação dos serviços públicos a população.

Para as nossas questões ambientais, é imprescindível um Plano Ambiental real e verdadeiro (nunca, e jamais pseudo e esdrúxulo), que inclua prioridades, entre as quais: Plano Municipal de Coleta Seletiva; Plano Municipal de Arborização Pública, Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos (este Plano, com Lei elaborada e aprovada pelo Legislativo e Executivo de Cidade Gaúcha é tão lastimável e incoerente, que logo ao seu início, baseia-se legalmente por legislações do Estado da Bahia - pasmem!!). Também a estes planos deve ser somada a Agenda 21 Municipal... ; ... ; ... etc.

- OS TERRENOS BALDIOS PARTICULARES E PÚBLICOS, SUJOS E COM MATAGAL.

- DESPEJOS DE LIXOS EM DIVERSOS LOCAIS.

- FALTA DE INVESTIMENTOS DE RECURSOS PÚBLICOS EM POLÍTICAS SOCIAIS.

- A PRAGA E INFESTAÇÃO DO CARAMUJO AFRICANO.

- NÃO ATENDIMENTO PELO PODER EXECUTIVO ÀS REIVINDICAÇÕES E PROPOSTAS DO PODER LEGISLATIVO.

- ESTRADAS RURAIS E VIAS PÚBLICAS MAL CONSERVADAS.

É necessário resgatar a qualidade de vida e promover o crescimento e o desenvolvimento de Cidade Gaúcha. O SEU POVO - HUMANO E ORDEIRO ANSEIA POR ESSES DIREITOS BÁSICOS, JÁ TODOS PAGOS.

PARA RESOLVER TODOS ESTES PROBLEMAS, BASTAM APENAS:

DIÁLOGO,
INTELIGÊNCIA,
CRIATIVIDADE,
COOPERAÇÃO,
VONTADE,
FLEXIBILIDADE,
TRANSPARÊNCIA,
ADMINISTRAÇÃO.
Alguns tecnocratas(*), poderão até dizer, que apenas os itens acima não bastam. E que é necessário DINHEIRO, verbas, recursos, ...
Mas, para que serve o dinheiro; se a finalidade dada ao mesmo é apenas e tão somente guardá-lo, enfiar em cofres e não INVESTIR ?!
E, se faltasse o dinheiro, bastaria a CRIATIVIDADE. Ser criativo é um adjetivo dos bons e excelentes administradores, em especial, os administradores públicos.
NÃO É MAIS NECESSÁRIO QUERER "ACHAR O PAI DA CRIANÇA". É NECESSÁRIO SIM, ASSUMIR AS RESPONSABILIDADES E TIRARMOS A NOSSA CIDADE DA DESOLAÇÃO. . .

A César o que é de César. Ao povo o que é do povo.

Não se pode servir a DEUS e ao dinheiro.

"... Há que cuidar do broto, pra que a vida nos dê flor e FRUTO."

________________________________________
(*) Tecnocrata:
Partidário da tecnocracia.
Estadista, ou alto funcionário, cuja autoridade se baseia em conhecimentos teóricos dos mecanismos econômicos, os quais nem sempre levam em conta os fatores humanos e sociais.

Nenhum comentário: