ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

Cidade Gaúcha - Noroeste do Estado do Paraná

Cidade Gaúcha - Noroeste do Estado do Paraná
Meu Lar Cidade!! Aqui sou abençoado em 21 anos de lutas em prol das garantias essenciais de vida ao Povo! (Imagem Google Earth)

OUÇA A RÁDIO DO VAL!! (Se preferir não ouvir clic em Stop)

A LognPlay mantém contratos com o ECAD (Órgão para o repasse dos direitos autorais) e com a ABLF - Associação Brasileira de Licenciamento Fonográfico.

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

terça-feira, 9 de março de 2010

CARAMUJO GIGANTE AFRICANO

OLHA O BAITA !!


AINDA ESTA SEMANA ESTAREI POSTANDO NO BLOG UM ARTIGO SOBRE ESSE DANADO!!

Conforme comentei em postagem feita no Blog, sobre O MEIO AMBIENTE EM CIDADE GAÚCHA, Eu estarei abordando como o primeiro assunto ambiental, vários aspectos sobre as características principais relacionadas ao Caramujo gigante africano - o Achatina fulica.

Em especial, estarei repassanado aos leitores e frequentadores do Blog as formas de controle e erradicação desta praga exótica que infesta o nosso Município de Cidade Gaúcha; e também está presente em todas as regiões do Brasil.

É importante mencionar, que o Caramujo gigante africano não tem culpa nenhuma da ocorrência de sua infestação e presença em nosso país. Esse é um problema sério de desiquilirio ambiental; pois, é uma praga exótica, e foi introduzida no país.

AGUARDE!! É VAPT - VUPT E LOGO ESTAREI POSTANDO AQUI, COMO PROCEDER EM RELAÇÃO A ESTA PRAGA.

DIVULGUE AOS PARENTES, AMIGOS, COLEGAS, CONHECIDOS.

O exemplar do caramujo da foto acima, foi encontrado em nossa Cidade, media em sua concha: 11 cm altura x 22 cm de comprimento - com peso de 520 gramas. Pelas suas características, estimamos a sua idade em aproximadamente a 9 anos.

Cuidei deste exemplar por quase um mês, enquanto estávamos preparando as pesquisas e o material; que foram apresentados em palestras pelo Senhor Antonio Ciríaco - o nosso Secretário Muninicipal de Saúde em Cidade Gaúcha; cujas palestras foram ministradas à população no ano de 2007.

Um comentário:

jose de pontes disse...

eu erradiquei 24.978 mil kilos em 20 dias sou o unico do brasil, catar esta praga e perder tempo, tenho a soluçao entre no imail jose.c.pontes@hotmail.com
agora vendido para o brasil , criado por mim, natural