ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

domingo, 9 de maio de 2010

DIA DAS MÃES

A Minha MÃE - Ivone de Souza Ramos Minillo.

A Mulher e Senhora mais guerreira que eu conheço em toda a minha vida!!

MINHA MÃE - POR QUEM FAÇO ORAÇÕES A DEUS AO INÍCIO E AO TÉRMINO DE TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA - "É SEMPRE MUITO BOM PODER ABRAÇÁ-LA, BEIJÁ-LA E PEDIR A SUA BENÇÃO MÃE!!" EU A AMO MUITO!!

História do Dia da Mães

As mais antigas celebrações do Dia da Mãe remontam às comemorações primaveris da Grécia Antiga, em honra de Rhea, mulher de Cronos e Mãe dos Deuses. Em Roma, as festas comemorativas do Dia da Mãe eram dedicadas a Cybele, a Mãe dos Deuses romanos, e as cerimônias em sua homenagem começaram por volta de 250 anos antes do nascimento de Cristo.

Durante o século XVII, a Inglaterra celebrava no 4º Domingo de Quaresma (40 dias antes da Páscoa) um dia chamado “Domingo da Mãe”, que pretendia homenagear todas as mães inglesas.

Neste período, a maior parte da classe baixa inglesa trabalhava longe de casa e vivia com os patrões. No Domingo da Mãe, os servos tinham um dia de folga e eram encorajados a regressar a casa e passar esse dia com a sua mãe.

À medida que o Cristianismo se espalhou pela Europa passou a homenagear-se a “Igreja Mãe” – a força espiritual que lhes dava vida e os protegia do mal. Ao longo dos tempos a festa da Igreja foi-se confundindo com a celebração do Domingo da Mãe. As pessoas começaram a homenagear tanto as suas mães como a Igreja.

Nos Estados Unidos, a comemoração de um dia dedicado às mães foi sugerida pela primeira vez em 1872 por Julia Ward Howe e algumas apoiantes, que se uniram contra a crueldade da guerra e lutavam, principalmente, por um dia dedicado à paz.

A maioria das fontes é unânime acerca da idéia da criação de um Dia da Mãe. A idéia partiu de Anna Jarvis, que em 1904, quando a sua mãe morreu, chamou a atenção na igreja de Grafton para um dia especialmente dedicado a todas as mães.

Três anos depois, a 10 de Maio de 1907, foi celebrado o primeiro Dia da Mãe, na igreja de Grafton, reunindo praticamente família e amigos. Nessa ocasião, a sra. Jarvis enviou para a igreja 500 cravos brancos, que deviam ser usados por todos, e que simbolizavam as virtudes da maternidade.

Ao longo dos anos enviou mais de 10.000 cravos para a igreja de Grafton – encarnados para as mães ainda vivas e brancos para as já desaparecidas – e que são hoje considerados mundialmente com símbolos de pureza, força e resistência das mães.

Segundo Anna Jarvis seria objetivo deste dia tomarmos novas medidas para um pensamento mais activo sobre as nossas mães.

Através de palavras, presentes, atos de afeto e de todas as maneiras possíveis deveríamos proporcionar-lhe prazer e trazer felicidade ao seu coração todos os dias, mantendo sempre na lembrança o Dia da Mãe.

Face à aceitação geral, a sra. Jarvis e os seus apoiantes começaram a escrever a pessoas influentes, como ministros, homens de negócios e políticos com o intuito de estabelecer um Dia da Mãe a nível nacional, o que daria às mães o justo estatuto de suporte da família e da nação.

A campanha foi de tal forma bem sucedida que em 1911 era celebrado em praticamente todos os estados. Em 1914, o Presidente Woodrow Wilson declarou oficialmente e a nível nacional o 2º Domingo de Maio como o Dia da Mãe.

Hoje em dia, muitos de nós celebram o Dia da Mãe com pouco conhecimento de como tudo começou. No entanto, podemos identificar-nos com o respeito, o amor e a honra demonstrados por Anna Jarvis há 96 anos atrás.

Apesar de ter passado quase um século, o amor que foi oficialmente reconhecido em 1907 é o mesmo amor que é celebrado hoje e, à nossa maneira, podemos fazer deste um dia muito especial.

E é o que fazem praticamente todos os países, apesar de cada um escolher diferentes datas ao longo do ano para homenagear aquela que nos põe no mundo.

Em Portugal, até há alguns anos atrás, o dia da mãe era comemorado a 8 de Dezembro, mas atualmente o Dia da Mãe é no 1º Domingo de Maio, em homenagem a Maria, Mãe de Cristo

No Brasil a introdução desta data se deu no RIO GRANDE DO SUL, em 12 de maio de 1918, por iniciativa de EULA K. LONG, em SÃO PAULO, a primeira comemoração se deu em 1921.

A oficialização se deu por decreto no Governo Provisório de Getúlio Vargas, que em 5 de maio de 1932, assinou o decreto nº 21.366.

Em 1947, a data foi incluída no calendário oficial da Igreja Católica por determinação do Cardeal Arcebispo do Rio, Dom Jaime de Barros Câmara.

Dedico de coração esta postagem, como uma forma de homenagem também a todas as mães, em todo o mundo, e em todos os lugares onde se encontrem. DEUS ABENÇOE A TODAS AS MÃES.
O mano Emerson, a cunhada Dilma e a Minha Mãe  Na cozinha em Nosso Lar.

O meu irmão caçula Emersom e a Minha Mãe.

Vínícius, Mãe e Michelle.

Mãe, Janaína, Michelle e Vinícius.

Vinícius e a Mãe em frente ao Nosso Lar.

MINHA FAMÍLIA EM MEUS NOVE ANOS DE IDADE: O MEU SAUDOSO PAI JOÃO, MINHA MÃE IVONE; E OS MEUS IRMÃOS:  MÁRIO EDSON, AIRTON,  JOSÉ EDUARDO; E EU - JOÃO ROBERVAL -- EM FRENTE A CASA DE MEUS AVÓS JOSÉ MINILLO E IZABEL RAMOS MINILLO - RUA RENATO DARDES - PIRAJU – SP

Esta postagem é também uma singela homenagem a Minha Mãe, que, juntamente com o Meu Saudoso Pai, são os maiores exemplos de pessoas humanas que eu tenho em toda a minha vida.

Peço ao Senhor DEUS e ao Nosso Senhor JESUS O CRISTO qua abençoem a Minha Mãe e que Ela possa viver sempre feliz, com saúde, em paz e com amor em Nosso Lar, que Ela edificou junto como o Meu Pai, aonde nós fomos criados com muito amor carinho e dedicação, e sempre todos muito felizes.  

Obrigado Mãe, por todo o seu amor!!

Benção Mãe.

4 comentários:

Raízes disse...

Dona Ivone,

Com sua licença adentro em seu lar, por uma janela que seu filho deixou aberta para que eu pudesse, neste dia das mães, parabenizá-la. Parabéns pelo filho que vem postando belas mensagens, que tem defendido a natureza, este belo presente que Deus nos deu e que, infelizmente, na sua insanidade o homem vem destruindo.
Parabéns para todos os seus filhos pela graça de ainda gozarem da sua companhia. Que a senhora tenha muita saúde e muitos anos de vida ao lado da sua bela família.
Obrigada, Val Minillo, pela linda homenagem prestada a sua prezada mãe e a todas as mães do mundo.

Um grande abraço,
Deus os abençoe,
Lusa Piancó Vilar

Val Minillo disse...

Sou eu quem agradeço a Ti Lusa Piancó Vilar.

DEUS coloca Anjos em nossos caminhos. Sei e compreendo que Tu és um Anjo em meu caminho.

Para agradecer a DEUS pelas suas palavras, por suas dedicações e em especial pelo Amor que dedicas a Minha Mãe; somente com oraçõe a DEUS, por Ti e pela Vossa Famnília é que eu poderei agradecer por toda essa forma de iluminação que Tu manifestas em meus caminhos, alegrando a minha Alma, o meu Espírito e a minha Vida.

Enorme beijo em seu coração e grande abraço fraterno.

Val Minillo

Unknown disse...

Muito, mas muito obrigado meu filho pela dedicação e pela surpresa... Deus o abençoe todos os dias de sua vida. É muito gratificante ter filhos como você e seus irmãos, Deus me abençoou de grande forma. Se Deus os abençoar, eu não preciso de mais nada!


(Benção pai... Essas são as palavras da mãe. Eu as escrevi em nome dela. Foi uma grande surpresa pra ela quando eu disse: Mãe, você tá na internet!!! Ela veio correndo ver...rsrs, daí ela começa a contar as histórias de antigamente... vc sabe né... Beijo grande, fica na PAZ do Nosso Senhor JESUS CRISTO)

Val Minillo disse...

Todos os dias de minha vida, ao início de cada dia, após dar Bom Dia a Deus e Bom Dia a Jesus Cristo, a primeira Pessoa quem eu me lembro e também dou Bom Dia é a Minha Mãe; depois tambémdou Bom Dia ao Meu Pai, e sigo para o meu trabalho orando a DEUS. Ao final de cada dia; me lembro também de Minha Mãe e do Semblante Dela em todas as fases de minha vida; desde garoto, quando comecei a me conhecer por gente, talvez a partir dos meus 4 anos de vida, são estas as minhas lembranças.

Toda Vez, para me sentir abençoado por DEUS e Por JESUS, basta me lembrar de Minha Mãe e agradecer por nos ter concedido A MÃE IVONE como Genitora desta Nossa Feliz e Abençoada Família.

Louvados sejam DEUS O NOSSO SENHOR, E O NOSSO SENHOR JESUS O CRISTO!!

PARA SEMPRE SEJAM LOUVADOS.

AMÉM.

Benção MÃE.