ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

sexta-feira, 7 de maio de 2010

NEGRO AMOR

ZÉ RAMALHO CANTA BOB DYLAN

FONTE:
http://raulgil.uol.com.br/images/compositor/artistas/ze_ramalho/ze_ramalho_01.jpg

 Excelente trabalho musical de Zé Ramalho no DVD "Tá tudo mudando" interpretando versões das canções de Bob Dylan.

Bob Dylan, é um entre tantos outros compositores que fizeram a trilha sonora da juventude de Zé Ramalho, ajudando-o em suas influências e em sua formação musical. Bob Dylan, que há mais de meio século entoa as suas canções por todo o mundo;  no período da contracultura, no fim da década de 60, bateu fundo no coração de Zé Ramalho. O Nosso Paraibano, ao ouvir um disco com os sucessos de Bob Dylan, lhe chamou atenção, em especial, seu jeito de cantar e as composições de suas músicas, de cunho político, social e libertário.

Bob  Dylan
Robert Allen Zimmerman
FONTE:

Os dois cantores e compositores há várias gerações são imensuráveis expoentes no cenário artístico musical mundial. Musicalmente falando Mister Bob Dylan foi um dos mentores que influenciou a linhagem musical de Zé Ramalho (O nosso Bob Dylan nordestino - brasileiramente falando!!)
Nesta interpretação da canção - Negro amor (And it's all over now baby blue) - com versão de Caetano Veloso e Péricles Cavalcanti; o nosso Zé Ramalho da Paraíba, assim como lhe é peculiar e de forma fantástica; nesta interpretação da canção - Negro Amor - Zé sintetiza o que mais gostariam de ver os fãs de Bob e Zé, numa mistura SUI GENERIS peculiar a eles. Para os fãs de ambos - Zé e Bob - Bob e Zé - melhor que a toda a obra dos dois grandes astros, seria somente poder juntá-los em um só palco, num só show. A este evento, com certeza, em qualquer lugar do planeta, se somariam no mínimo meio milhão de pessoas, ou mais. Musicalmente falando seria o acontecimento do século.
É sabido que tanto Bob Dylan quanto Zé Ramalho, além da arte musical, e de certa forma o envolvimento religioso; possuem também os contextos de contestações políticas. Aqui, na canção - Negro amor (And it's all over now baby blue) - denoto que há uma mistura de uma angústia, num "lavar de roupas", numa satisfação de adeus entre as partes envolvidas; que, demonstra em termos acasalais e também de uma certa conotação política ideológica (quando digo ideológica, refiro-me as formas, como quando alguém, enganando, à uma pessoa escolhida para ser seu par, diz que a ama; ou diz (tentando agradar os idealistas - pessoas melhores), que também é simpático ao socialismo (fingindo ser), e, "por detrás dos panos" vende a alma ao diabo para alcançar o poder a todo e qualquer custo; também tirando o direito de muitos trabalhadores, ao pão de cada dia. Estes são exemplos de amores grotestos, paixões de Governos Públicos Falidos ("Seus marinheiros mareados abandonam o mar, seus guerreiros desarmados não vão mais lutar"...)

CONHEÇO TANTOS GOVERNANTES ASSIM, COM ESSES VÍCIOS NA VIDA PÚBLICA, DIGA-SE DE PASSAGEM, . . . NÃO SE ENDIREITAM NUNCA MAIS.
(... "As pedras do caminho deixe pra trás; esqueça os mortos, que eles não levantam mais... Risque outro fósforo, outra vida, outra luz, outra cor; e não tem mais nada, negro amor"...)

Destaque para as moças do Backing vocal (Vocal de apoio) - São líndíssimas; vozes imensuráveis em contextos timbrísticos ímpares!!

PARA OUVIR A CANÇÃO COM ÓTIMA QUALIDADE, OUÇA-A COM FONES DE OUVIDOS.

PARA ASSISTIR AO VÍDEO COM EXCELENTE QUALIDADE CLIC NO LINK ABAIXO E SERÁ DIRECIONADO AO YOUTUBE

Nenhum comentário: