ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

MÚSICA

A MÚSICA !!

Creio que a música surgiu quando DEUS criou os pássaros!!

Também, assim como aconteceu comigo, a música nasceu em mim através dos primeiros assovios; primeiro apenas com os lábios, depois com o auxílio dos dedos. Mas, creio que todas essa inspiração em aprender a assoviar, em meus primeiros anos de infância; foi através das minhas audições as músicas assoviadas por meu saudoso Pai. Era algo sublime, fascinante vê-lo assoviar e cantar várias canções. Assim a música chegou e nasceu em mim!!

Em minha infância (6 anos), sempre fui um moleque travesso, levado, mateiro, de caminhar descalço e pés no chão, embrenhado pelas matas virgens do Mato Grosso!! Me atraía e me fazia virar do avesso de tanta alegria e felicidade, observar os pássaros, desde os minúsculos aos maiores, em seus cantos entre as matas. E o momento mágico era subir em árvores e apanhar os frutos nativos, me fartar deles e em seguida descansar, esperando em absoluto silêncio a chegada de pássaros, sem mover um músculo - que dava até para sentir o pulsar do coração e o som das respirações. Essas lembranças são instigantes, pois, lembro-me, que quando eu percebia a chegada dos pássaros, a adrenalina fluia, um frio intenso tomava conta de todo o meu ventre, um suor frio pelo corpo, o coração disparava e era um tambor tocando nos ouvidos as batidas do coração; e o controle de todo esse estado de êxtase era o saber respirar - inspirando lentamente até encher o máximo os pulmões e expirar também lentamente, esvaziando por completo os pulmões. A natureza dos pássaros é fascinante!! Alguns não percebiam, pois chegavam muito próximos a mim, e outros nem se aproximavam devido notarem a minha presença, no primeiro instante; pois, as vezes num leve vacilar meu com o movimento dos globos oculares, eu já era descoberto!!

Confesso que o meu pássaro preferido em seu cantar e também em sua beleza, continua sendo até hoje o Sabiá-laranjeira!! Aí está ele - o pássaro altaneiro!!


Confesso que entre tantas lembranças, foi também através do canto do Sabiá-laranjeira, que fluiram as inspirações para compor a poesia abaixo:


Música

Há uma música em mim
Ela é bem assim,
Canto nos compassos do meu respirar
E nas batidas do meu coração,
A música é minha oração.


Quando eu canto me encanto,
Elevo e me transcendo em vôos de pássaros;
Me acalma, anima minha alma,
Forma-se em mim os quatro elementos:
Terra, água, fogo e ar.


Na canção junto todos
E tudo o que eu gosto
Num só palco:
As estrelas do firmamento.
É neste universo que eu me oriento.


Com o canto que canto, o amor me conduz;
Em meus amigos e irmãos
Sou lembrado com o coração,
Me faço presente, eternamente,
Sou toda essa gente – Seres de Luz !


Nos braços do violão
E nos acordes da canção
Meus caminhos eu traço
Por infinitos compassos
Arte e dom que Deus me deu, a canção sou eu.


Canto como quem comunga o pão,
Canto como oração,
Canto minha vida
Por todas as entradas e saídas,
Em batalhas felizes ou sofridas.


É bálsamo, me satisfaz,
Eu te mereço, e te agradeço
Com a mais perfeita paz,
Porque vós sois gentes lindas
E tens nome doce – Música !



Val Minillo.


HOMENAGEM:

Dedico esta poesia aos amigos músicos – Seres de Luz – que através do ofício e da arte da música, põem o pão à mesa em Vossos Lares; levando também através da dedicação, a alegria ao público – ao povo!!

Pelos bons momentos que pude viver, conviver, e mesmo que, em breves momentos com alguns amigos; dedico a todos, com carinho, esta singela homenagem; a todo vocês AMIGOS: Biel - Tavinho Limma - Oswaldo Zanqueta – Zé Alexandre – Eudes Fraga – Zebeto Corrêa – Bilora – João Aluá – Antonio Carlos Vercesi – Moní Corrêa – Denis Ferrerira – Alan Ferreira – Osni Ribeiro – Kleber Silveira – Dante Ramon Ledesma.

2 comentários:

Anônimo disse...

Please note that this is a 1 track recorder so any previous recording is overwritten.
Online courses also provide baby boomers the chance to learn something
new. Learning the basics of good photography can take the help of a
professional.

Look at my blog post ... photography course in singapore

terealexandrino blogspot.com/Coletânea disse...

Que lindo o que você fala sobre a música. Quando crescer quero ser como você.