ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

CIDADÃ DO MUNDO:

DIANA FRANCES SPENCER - LADI DI

Diana, Princesa de Gales (nascida Diana Frances Spencer; Sandringham, 1 de julho de 1961 —Paris, 31 de agosto de1997) foi a primeira esposa de Charles, Principe de Gales, filho mais velho e herdeiro aparente da Rainha Elizabeth II. Seus dois filhos, os príncipes William e Harry, são respectivamente o segundo e o terceiro na linha de sucessão aos tronos do Reino Unido, do Canadá, da Austrália, da Nova Zelandiae de outros doze países da Commonwealth * ( *Comunidade das Nações (em inglês: Commonwealth of Nations) é uma associação de territórios autônomos, mas dependentes do Reino Unido, criada em 1931 e formada atualmente por 54 nações, a maioria das quais independentes, mas incluindo algumas que ainda mantêm laços políticos com a antiga potência colnial britânica.
PARA MAIORES E MELHORES DETALHES SOBRE A Comunidade das Nações, ACESSE o link:

Fruto do casamento do Príncipe Carlos e da Princesa Diana nasceram dois rapazes. O Príncipe William que nasceu a 21 de Junho de 1982 e o Príncipe Harry que nasceu a 15 de Setembro de 1984. O Príncipe William é o segundo na linha de sucessão aos tronos britânicos e de outros 15 países da Commonwealth.
Após o seu casamento com o Príncipe de Gales em 1981, Lady Di tornou-se uma das mulheres mais famosas do mundo: um ícone da moda, um ideal de beleza e elegância feminina, admirada por seu trabalho de caridade, em especial por seu envolvimento no combate à AIDS e na campanha internacional contra as minas terrestres. O casamento foi inicialmente feliz, mas terminou em 1996, após vários escândalos tanto por parte de Charles como de Diana.
A sua trágica e inesperada morte num acidente de carro, em Paris, foi seguida de um grande luto público pelo Reino Unido e, em menor escala, pelo mundo. Seu funeral, em setembro de 1997, foi assistido globalmente por cerca de 2,5 bilhões de pessoas.

Mesmo uma década após a sua morte, a "Princesa do Povo" (termo cunhado pelo ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair) continua sendo uma das celebridades mais constantes na imprensa, servindo de tema para milhares de livros, jornais e revistas. O seu nome é citado pelo menos 8 mil vezes por ano na imprensa britânica.

Trabalho de caridade
A Princesa Diana tornou-se bastante conhecida por apoiar projetos de caridade (tanto antes como depois de seu divórcio) e ajudava especialmente campanhas contra minas terrestres e no combate à AIDS.

AIDS
Em abril de 1987, a Princesa de Gales se tornou a primeira grande celebridade a ser fotografada tocando uma pessoa infectada com o vírus HIV. Sua contribuição para mudar a opinião pública em relação aos aidéticos foi levantada em 2001 pelo presidente americano Bill Clinton, quando este disse: “Em 1987, quando muitos acreditavam que a AIDS poderia ser contraída através do toque, a Princesa Diana sentou-se numa cama onde deitava um aidético e segurou sua mão. Ela mostrou ao mundo que as pessoas com AIDS não mereciam o isolamento, mas sim compaixão. Isso ajudou a mudar a opinião do mundo, ajudou as pessoas com AIDS, e também ajudou a salvar as pessoas em risco”.
Minas terrestres
A visita de Diana a Luanda, Angola, em janeiro de 1997, talvez tenha sido a sua aparição mais importante, trabalhando como uma voluntária VIP do Comitê Internacional da Cruz Vermelha. Diana visitou sobreviventes das explosões de minas terrestres em hospitais, excursionou projetos organizados pela
HALO Trust e compareceu em aulas de conhecimento sobre minas terrestres que ameaçavam casas e vilarejos. Sempre foi uma Princesa muito ativa e empenhada em causas de caridade.


A Princesa Diana era conhecida pelo seu grande apoio a projectos de solidariedade, dando especial atenção a campanhas contra minas terrestres e no combate à Sida. Em 1987 a Princesa Diana foi a primeira celebridade a ser fotografada a tocar numa pessoa afectada pelo virús HIV. Diana nunca se deixou intimidar pelas doenças, porque acima de tudo eram pessoas que mereciam atenção e carinho

Em agosto de 1997, Diana visitou a Bósnia com o Landmine Survivors Network. A princesa tinha interesse em evitar os prejuízos que as minas causavam às pessoas, especialmente a crianças. Em janeiro de 2005, as atividades de Diana referentes a minas terrestres produziram poucos frutos. A Organização das Nações Unidas apelou para que as nações que produziam e que estocavam o maior número de minas terrestres ( China, Índia, Coréia do Norte, Rússia e Estados Unidos) assinassem o Tratado de Ottawa, proibindo sua produção e uso, contra os quais Diana lutou em campanhas.

Carol Bellamy, diretora executiva do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), disse que minas terrestres continuam sendo "uma atração mortal para crianças, cujas inata curiosidade e necessidade de brincar freqüentemente as levam direto para o caminho do mal".

PARA SABER MAIS SOBRE Diana, Princesa de Gales, ACESSE O LINK ABAIXO:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Diana,_Princesa_de_Gales

ASSISTA AOS VÍDEOS COM HOMENAGENS A PRINCESA DIANA

ELTON JOHN, NA IGREJA DURANTE O CERIMONIAL DE DESPEDIDAS DA PRINCESA DIANA, INTERPRETA A CANÇÃO "CANDLE IN THE WIND" - VELA AO VENTO - EM HOMENAGEM A DIANA.

VÍDEO COM A MESMA CANÇÃO DE ELTON JOHN COM PASSAGENS DA VIDA DE DIANA.

Nenhum comentário: