ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

sábado, 21 de maio de 2011

Professora Amanda Gurgel.

A educação em sua essência é por excelência a formação do homem como ser evolutivo criado por DEUS.

A situação da educação no Brasil.

Em grande parte dos estados da federação e na maioria das cidades brasileiras, a educação passa pelo descaso crônico da falta de atenção dos gestores públicos para a construção real de um sistema público educacional de qualidade. O descaso maior quanto aos problemas da área educacional, está relacionado à falta de valorização dos profissionais de educação e dos trabalhadores nos estabelecimentos de ensino. Este é um fator crônico presente de forma acentuada nas estruturas e sistemas existentes nas escolas públicas municipais. Esta ferida é ainda maior, quando aqueles(as) secretários(as) municipais de educação não têm compromisso, não manifestam respeito e não se empenham em empreender e almejar junto com a classe de educadores e trabalhadores, as conquistas necessárias a serem efetivadas.  O prejuízo maior atinge os educandos e também por consequência a sociedade em todos os seus contextos.


Trechos do pronunciamento da Professora Amanda Gurgel em Aundiência Pública sobre o cenário atual da educação no Rio Grande do Norte:

“... Em nenhum governo, em nenhum momento que nós tivemos no nosso estado, nossa cidade, nosso país, a educação foi uma prioridade. Em nenhum momento;”

“... Estamos aceitando a condição precária da educação como uma fatalidade? Estão me colocando dentro de uma sala de aula com um giz e um quadro para salvar o Brasil? É isso? ...Sou eu a redentora do país? ...”

“... A secretária disse ainda que nós não podemos ser imediatista... e que precisamos pensar a longo prazo, mas a minha necessidade de alimentação é imediata, a minha necessidade de transporte é imediata ...”

“... Parem de associar qualidade de educação com professor dentro da sala de aula ...”

“ ... Eu não me sinto constrangida em apresentar meu contracheque nem a aluno, nem a professor, nem a nenhum dos senhores aqui, porque eu penso que o constrangimento deve vir de vocês. Sinto muito, eu lamento, mas deveriam todos estar constrangidos... “

Nenhum comentário: