ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

sábado, 3 de julho de 2010

Fundação Cultural de Paranavaí - FEMUP 2010

 ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O FEMUP


Interessados em participar do 45º FEMUP - Festival de Música e Poesia de Paranavaí e 42º Concurso Literário de Contos, a serem realizados nos dias 18, 19 e 20 de novembro de 2010, podem se inscrever até o dia 28 de agosto.

Realizado em Paranavaí há 44 anos, o FEMUP, um dos festivais culturais mais tradicionais do Brasil, é uma iniciativa da Fundação Cultural de Paranavaí. O objetivo do evento é intensificar o intercâmbio artístico entre todas as regiões do País, além de descobrir e valorizar novos talentos.

Para participar, o interessado precisa ser brasileiro, independente de residir no país ou não. As inscrições são gratuitas.

Informações:

(44) 3902-1128 - cultura@fornet.com.br - www.novacultura.com.br


Participe e boa sorte!


INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

Através de consulta realizada com a comunidade artística e depois de muitas reuniões, a Fundação Cultural resolveu, a partir de 2010, transformar o FEMUP em uma grande Mostra. Retirou-se a premiação e aumentou-se a ajuda de custo. O trabalho de triagem continua o mesmo, as comissões deverão selecionar as melhores músicas, poesias, contos e declamadores. É a evolução de um Festival que há mais de quatro décadas vem incentivando, descobrindo e firmando talentos por todo o Brasil. É a contribuição artística de Paranavaí – Cidade Poesia para nosso país.

Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa - Local onde é realizado o FEMUP.

FEMUP – FESTIVAL DE MÚSICA E POESIA DE PARANAVAÍ E CONCURSO LITERÁRIO DE CONTOS

O FEMUP existe desde 1966. É um dos mais antigos Festivais do Brasil e talvez o único que reúne em três noites poesia, música, conto e declamação.

Alunos do Curso de Oratória e Liderança, do Colégio Estadual de Paranavaí, liderados pelo professor Gomes da Silva, pensaram em fazer uma “noite de arte”, envolvendo declamação, poesia e música. Levaram a idéia ao professor. Ele gostou. Mas aconselhou o nome de “festival” – sugeria festa, alegria – E disse: “Vamos chamar de 1º FESTIVAL DE MÚSICA E POESIA, pois poderá continuar”.

Em 1968, o 3º Festival de Música e Poesia de Paranavaí, ganhou um companheiro, o 1º Concurso Literário de Contos. Então o FEMUP passou a se chamar Festival de Música e Poesia de Paranavaí e Concurso Literário de Contos.

Todos os anos a Fundação Cultural promove este evento que conta com a participação de artistas de várias partes do Brasil.

O FEMUP não é da Prefeitura. Não é da Fundação Cultural. Não é de ninguém. O FEMUP é patrimônio histórico nacional. Sua importância na vida das pessoas, que de alguma forma dele participam, transcende a compreensão de nós, simples mortais.

Nenhum comentário: