ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

Cidade Gaúcha - Noroeste do Estado do Paraná

Cidade Gaúcha - Noroeste do Estado do Paraná
Meu Lar Cidade!! Aqui sou abençoado em 21 anos de lutas em prol das garantias essenciais de vida ao Povo! (Imagem Google Earth)

OUÇA A RÁDIO DO VAL!! (Se preferir não ouvir clic em Stop)

A LognPlay mantém contratos com o ECAD (Órgão para o repasse dos direitos autorais) e com a ABLF - Associação Brasileira de Licenciamento Fonográfico.

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

domingo, 4 de julho de 2010

BILORA

Bilora


Em 2005, convidado pelo Amigo Biel de Ilha Solteira - SP, fui ao FEMUP - Festival de Música e Poesia de Paranavaí - para prestigiar este maravilhoso evento e também poder reencontar e rever bons e velhos amigos. Foi neste festival que eu pude conhecer um grande violeiro, o qual, eu o conhecia apenas pela sua participação no Festival da Música Brasileira, do ano de 2000, promovido pela Rede Globo de Televisão; além também, de comentários de alguns músicos amigos, que participam de circuitos de festivais de música popular brasileira em todo o país; os quais sempre comentavam sobre o violeiro BILORA. Um rapaz de jeito simples, sincero, humilde e muito feliz!

Em dois dias de convívio no Festival FEMUP em 2005; a maior satisfação que pude ter nesse encontro com todos aqueles amigos, foi compreender que Bilora é alguém que possui em si e em sua alma, em seu Íntimo Ser, a benção iluminada das raízes da arte de seu povo, de sua terra e de suas orígens. Bilora é um Ser Iluminado, que sempre traz alegria, transformando em felicidade todos os ambientes em que se faz presente.  

Sorriso nos lábios e no semblante. Um moço chamado Bilora - Alma de Minas Gerais - Brasil.

Valmir Ribeiro de Carvalho, Bilora, nasceu em Santa Helena de Minas, Vale do Mucuri, divisa com o sul da Bahia, a poucos quilômetros da aldeia dos índios Maxakali. Ali viveu até os 28 anos em convívio com a cultura popular do lugar, como: batuques, folia de reis, cantigas de roda, festas juninas, etc. Atualmente reside em Contagem, MG.

É músico-violeiro-compositor. Tem três discos gravados: De Viola e Coração (1998), Tempo das Águas (2002) e o mais recente "Nas Entrelinhas".

Formado em Letras pela FENORD, Teófilo Otoni, atuou por 10 anos como professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e por 3 anos como instrutor de Oficina de Música em cidades do interior de Minas Gerais.


Ganhador de vários prêmios em festivais da canção pelo Brasil, como:

Canta Minas- 95 (Organizado pela Rede Globo Minas);

Em cidades, como: Catalão-GO, Colatina, Santa Teresa, Pinheiro- ES, Americana, Pereira Barreto, Limeira-SP, Volta Redonda- RJ, etc.

Em 2002 foi premiado no Circuito Paulista de Festivais na capital de São Paulo que reuniu os premiados do ano no interior do estado.

Em 2004 foi premiado em Toledo e Ponta Grossa - PR com a música "Calango na Cidade" e recebeu o prêmio de Aclamação Popular em Pereira Barreto, SP, com a música "Peleja de Zé Coco do Riachão com o Capeta Famoso". Em Ilha Solteira - SP - recebeu o prêmio de Melhor Letra com a música "O Evangelho Segundo George Bush".

A música "Calango na Cidade" já totalizou 30 premiações, inclusive, o Primeiro Lugar em Avaré, SP, em setembro de 2005 e primeiro lugar em Ibotirama, Bahia, agosto de 2006.

O prêmio mais notável foi o 3º lugar com a música "Tempo das Águas" no Festival da Música Brasileira de 2000, organizado pela Rede Globo.


No ano de 2005 foi um dos selecionados no Festival de Música da TV Cultura, com a música "Sertão Urbano".

Tem músicas gravadas por vários artistas, como: Pereira da Viola, Titane, Amauri Falabella, Álisson Menezes, Coral Vozes das Veredas - de Veredinha - Vale do Jequitinhonha - MG, Orquestra de Viola de Londrina, PR, Tau Brasil, etc.

Premiações em 2008: 1º lugar em Itapina, ES (Festival de Viola), Colatina, ES (Festival de MPB) e São Mateus, ES; 3º lugar e Melhor Arranjo em Grajaú, MA; Aclamação Popular em Ilha Solteira, SP; 3º lugar em Paranavaí, PR.

(Fonte: www.bilora.com.br)

Tempo das Águas
Festival da Música Brasileira de 2000 (Rede Globo).

CRÉDITO: Biloravioleiro
FONTE:
http://www.youtube.com/watch?v=AxkWxC7Kk5k

Calango na Cidade
Gravação no Programa Arrumação de Saulo Laranjeira, Rede Minas, em Julho de 2007.

Crédito: Biloravioleiro
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=9I_9sf8KGUk


Acesse e visite o Site do cantor e compositor Bilora. Clic no Link abaixo:

www.bilora.com.br

Nenhum comentário: