ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

Cidade Gaúcha - Noroeste do Estado do Paraná

Cidade Gaúcha - Noroeste do Estado do Paraná
Meu Lar Cidade!! Aqui sou abençoado em 21 anos de lutas em prol das garantias essenciais de vida ao Povo! (Imagem Google Earth)

OUÇA A RÁDIO DO VAL!! (Se preferir não ouvir clic em Stop)

A LognPlay mantém contratos com o ECAD (Órgão para o repasse dos direitos autorais) e com a ABLF - Associação Brasileira de Licenciamento Fonográfico.

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

quarta-feira, 28 de julho de 2010

CRIMES AMBIENTAIS EM CIDADE GAÚCHA

Há mais de três meses (em abril / 2010) teve o início e foram realizados os cortes indiscriminados e sem critérios, e também o envenenamento de árvores. Todas as árvores pertenciam a arborização pública municipal.   

Na esquina da Rua Luiz Antonio de Moraes com a Avenida Olinto Cardoso de Lucena iniciaram-se os crimes:

Por solicitação dos moradores da residência, duas árvores foram decepadas, e

e outras 12 árvores foram cortadas. Todas as árvores Sibipirunas foram plantadas em 1986 - Há 24 anos! A Autorização Oficial era apenas para a PODA DAS ÁRVORES.

No Estádio Municipal, oito árvores Sibipirunas foram envenenadas.

As árvores foram perfuradas com furadeira e injetado veneno para as  secarem e morrerem. As árvores foram plantadas em 1990 - há 20 anos.

Na Pré - Escola Municipal Pequeno Príncipe, duas árvores mangueiras com mais de 30 anos foram cortadas.

Além das árvores cortadas, os corrimãos foram também danificados.


No domingo dia 01 de agosto, estarei postando artigo aqui no Blog, sobre o andamento das apurações dos crimes, inclusive os descasos por parte do vice prefeito e da secretária municipal de educação.

Os fatos dos crimes estão sob Inquérito na Delegacia de Polícia local. Na forma da Lei tenho colaborado e solicitado colaborações para a verificação dos fatos.

Estarei procurando novamente a prestação de informações junto a Secretaria Municipal de Educação, ao Poder Executivo Municipal na pessoa do Vice prefeito o qual tem auxiliado, em termos, na solução dos fatos; bem como também a Delegacia de Polícia e o Ministério Público local.

Posteriormente, estarei informando os fatos e solicitando colaborações a instâncias superiores do Governo Estadual, Governo Federal e Autarquia do Governo Federal.

Creio, que as colaborações serão as melhores possíveis; e a solução aos fatos sejam inclusive exemplos para estabelecermos uma política pública eficaz relacionada a arborização pública municipal em Cidade Gaúcha.

AGUARDEM E DIVULGUEM.

Nenhum comentário: