ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

sábado, 17 de setembro de 2011

“Mudar é difícil mas é possível"

Somente teremos ordem, progresso e beleza no dia em que a Educação e a Infância forem consideradas uma prioridade essencial.

Fonte da Foto: PPS "Pós-modernidade"


O educador recifense Paulo Freire, considerado um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial, afirma:

“Eu nunca poderia pensar em educação sem amor.  É por isso que eu me considero um educador: acima de tudo porque eu sinto amor.”

“Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade.”

“Pra mim, o ‘eu sou, logo existo’ há muito tempo sumiu. ‘Nós somos, logo existimos’, esta é que é a formulação. Nós existimos, fazemos coisas, por isso somos, entende?...”

“Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.”

“Mudar é difícil mas é possível.”

Paulo Freire
(1921 – 1997)

Fonte texto e a 1ª foto: PPS "Pós-modernidade" veiculado na internet.

Projeto “Compaixão e Cidadania”
Um espaço para refletirmos sobre temas essenciais.

Nenhum comentário: