ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

sábado, 25 de junho de 2011

Bombeiros seguem em vitórias por sua luta no Rio de Janeiro

As manifestações dos Bombeiros do Rio de Janeiro obtém apoio da população.

Bombeiros comemoram a liberdade dos companheiros que foram presos no dia 03 de junho.
Foto: Wilton Júnior/Agência Estado.

Bombeiros doam sanguem em agradecimento ao apoio da população do Rio de Janeiro.

Bombeiros doaram sangue no Hemorio nesta sexta-feira (24) (Foto: Fabio Motta/AE). Divulgação G1.com

Parte dos bombeiros do Rio de Janeiro realizaram nesta sexta-feira (24/06) um ato no Hemorio – Instituto Estadual de Hematologia em forma de agradecimento ao apoio recebido da população pelas manifestações promovidas pelos militares nas últimas semanas desde o último dia 03 de junho. Durante o ato no Hemorio os bombeiros colheram também assinaturas para o abaixo-assinado a ser enviado a ALERJ, para pressionar a aprovar a anistia administrativa (haja visto que o Senado Federal já aprovou apenas a anistia penal), para os 439 bombeiros que ficaram presos até o dia 11 de junho após o Batalhão de Choque da PN (BOPE) ter invadido o quartel e prendeu os bombeiros e mais dois PMS.

Após os bombeiros se manifestarem e acamparem em frente à Assembléia Legislativa  do Rio de Janeiro, foi concedido o habeas-corpus aos bombeiros, sendo iniciada a libertação na noite do dia 10 de junho. Em 13 de junho a Justiça aceita a denúncia do Ministério Público e torna os 431 militares em réus. Conforme informação dos bombeiros, eles recebem aproximadamente R$ 950,00 por mês.

Foto: Guto Maia – Futura Press.

Grande manifestação dos bombeiros na orla da Praia de Copacabana em 12 de junho.
Foto divulgação: soubombeiro.com
Segundo a Polícia Militar, cerca de 27 mil pessoas participaram da manifestação em apoio aos bombeiros.

Grande vitória – Senado aprovou anistia aos bombeiros do Rio de Janeiro.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal aprovou nesta Quarta-feira 22 de junho o projeto que concede a anistia aos bombeiros do Rio de Janeiro, os quais participaram nas manifestações de protestos de reivindicações por melhores salários. Com a aprovação do projeto de anistia, devem ser beneficiados todos os 439 militares arrolados em processo na Justiça Militar. Para valer, a proposta deve ainda receber aprovação na Câmara dos Deputados e ainda ser sancionada pela presidenta Dilma Rousseff.

A aprovação do projeto no Senado mostra a derrota do governador do Rio – Sérgio Cabral (PMDB) – o qual sofre enorme rejeição pela grande maioria da população carioca, em motivo as críticas proferidas e por ter ordenado a prisão dos manifestantes. Nem mesmo os três senadores representantes do Estado do Rio de Janeiro apoiaram o insignificante Sérgio Cabral. O projeto de lei de anistia aos bombeiros é de autoria do senador Lindberg Farias (PT–RJ). Votaram também a favor do projeto os senadores fluminenses Marcelo Crivela (PRB) e Francisco Dornelles.

Próxima marcha será rumo a Brasília.

 Antonio Cruz – Agência Brasil

A intenção da marcha a Brasília é sensibilizar Dilma Rousseff

O movimento dos bombeiros que reivindicam e lutam por melhores condições de trabalhos e melhores salários, planejam levar 500 integrantes a Brasília.

500 bombeiros do Rio de Janeiro pretendem conseguir uma grande vitória em sua luta por melhores condições de trabalho, por melhores salários em todo o estado, e pela anistia: irão ao encontro da presidenta Dilma Rousseff em Brasília!

O grupo de integrantes já conseguiu angariar os recursos para o aluguel de 10 ônibus para o transporte até a capital federal, para um diálogo com a presidenta. Com certeza não faltarão apoio de grande número de parlamentares tanto da Câmara dos Deputados como do Senado Federal para acompanharem em apoio aos bombeiros, para assim sensibilizar Dilma Rousseff e ganharem seu apoio com o intuito para avançar o processo de anistia penal e também administrativa dos profissionais bombeiros. 

MISTÉRIO
O Jornalista Ricardo Boechat "some do ar" após fazer duras críticas ao governador Sérgio Cabral por causa dos Bombeiros Militares.

Foto divulgação: radiodeverdade.com

Clique e ouçam o áudio do Ricardo Boechat no programa do dia 06-06-2011, onde ele faz duras críticas ao Governador Sérgio Cabral, e depois some "misteriosamente".



Na segunda feira passada, dia 06-06-2011, o jornalista Ricardo Boechat no seu programa de rádio da Band News FM fez duras críticas ao Governador Sérgio Cabral em defesa dos Bombeiros Militares.
Boechat falou o que todos os cariocas já sabiam, mas que nenhum jornalista tem a coragem de dizer, disse que Sérgio Cabral foi omisso, incompetente, mentiroso, e que só se preocupa em fazer "oba oba" e em viajar para Paris, em suma, "cagou e andou" para os Bombeiros Militares.
após as críticas de Ricardo Boechat feitas ao Governador Sérgio Cabral, no dia 06-06-2011, Boechat simplesmente "sumiu", não está mais apresentando o programa de rádio nem o Jornal da Bandeirantes na TV a noite.

Deve-se registrar que, o jornalista Ricardo Boechat no programa de rádio da Band News FM junto com o Rodolfo Schneider são praticamente os únicos que vem denunciando o Governo Sérgio Cabral, em outras palavras, eles tem feito um jornalismo sério e independente.

Não é de hoje que Ricardo Boechat incomoda e muito Sérgio Cabral, a pergunta é, cadê o Boechat ???

Ou melhor o que aconteceu com o jornalista Ricardo Boechat ? Ficou doente ? Foi afastado por pressão do Governo Sérgio Cabral ?

Esse sumiço do Ricardo Boechat me deixa muito triste, por que era uma das poucas vozes que defendia o povo do Rio de Janeiro, acredito que o Grupo Bandeirantes deveria esclarecer o "sumiço de Boechat".

Ontem na manifestação dos Bombeiros Militares muitos faziam a mesma pergunta, cadê o Ricardo Boechat ???

Nenhum comentário: