ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

quinta-feira, 3 de junho de 2010

MUITO FELIZ PELOS COMENTÁRIOS!!

Muito Feliz!!
Em 03 de junho de 2001 - exatamente há nove anos atrás, em Porto Primavera - SP, em uma missão, trabalhando na época para o Governo do Estado de São Paulo; quase morrendo de saudades de Meu Lar e de Minha Família em Cidade Gaúcha - PR; em êxtase, escrevi a poesia "O meu amor é assim!" para Maria. Jamais eu poderia imaginar, que essa poesia, nove anos após ser escrita, seria assim tão gratificante e me realizaria tanto em meus sonhos construídos em poesias!! Agradeço a DEUS.

O artigo postado aqui no Blog sobre o Mestre Sobral Pinto, foi acompanhado por comentários de alguns leitores, que me deixaram virando do avesso de felicidades, e cantando por todo o dia de ontem e de hoje!!

Por tantos anos inscrevendo-me em concursos literários e de poesias, eu, teimosamente também insistia em enviar poesias para tantas pessoas (ídolos) a quem admiro por suas obras literárias e musicais; para que, talvez, pudessem conhecer os meus sentimentos e inspiração poética. Particularmente, relacionado a uma de minhas poesias, em dezenas de contatos e envios; poucas respostas retornaram...

"A luz pintou!!". Essa era uma frase que eu mencionava muito em meus tempos, quando em algumas viagens como mochileiro - em minha adolescência - quando chegava uma solução para uma busca, uma resposta para um problema; ou o realizar de um sonho!! Os meus sonhos sempre foram muito simples; porém, sempre muito sinceros, e DEUS sempre me abençoou em milhares de realizações, antes sonhadas por mim. A Luz Pintou!!

Todos os comentários ao artigo postado sobre o Mestre Sobral, me deixaram feliz. Entretanto, um comentário vindo do Rio de Janeiro; está fazendo eu me olhar a mim mesmo por inteiro; tipo assim, me fazendo conversar comigo mesmo no espelho, dançar no chuveiro e melhorar o penteado em alguns fios de cabelo!!!!


Estou cantando, muito!!

Eu amava
Como amava um sonhador
Sem saber porquê
E amava ter no coração
A certeza ventilada de poesia
De que o dia, amanhece não...


Canto uma canção bonita,
Falando da vida, em 'Ré maior'.
Canto uma canção daquela
De filosofia,
Do mundo bem melhor...


O meu pai era paulista

Meu avô, "italiano"
O meu bisavô, mineiro
Meu tataravô, baiano
Meu maestro soberano
Foi Antonio Brasileiro...

Eu conheço o medo de ir embora
Não saber o que fazer com a mão
Gritar pro mundo e saber
Que o mundo não presta atenção
Eu conheço o medo de ir embora
Embora não pareça, a dor vai passar
Lembra se puder
Se não der, esqueça
De algum jeito vai passar
O sol já nasceu na estrada nova
E mesmo que eu impeça, ele vai brilhar...
Eu conheço o medo de ir embora
O futuro agarra a sua mão...


LUME DE ESTRELAS
Diga depressa com quantas paixões
Faz-se a canoa
Do amor que a gente quer
Lume de Estrelas
Composição: Mongol / Oswaldo Montenegro


Toda vez que eu volto
Tô partindo
E no sentido exato
É por saudade
Ah! coração taí a festa
E nós
Por aí vai
Nossa colorida idade

Diga depressa com quantas paixões
Faz-se a canoa
Do amor que a gente quer
E quando eu não voltar
Acenda o mesmo lume de estrelas
Que eu deixei no teu olhar

Toda vez que eu volto
Tô partindo
E no sentido exato
É por saudade
Ah! coração taí a festa
E nós
Por aí vai
Nossa colorida idade

Assista ao video musical com a canção - Lume de Estrelas - de Oswaldo Montenegro.
CRÉDITO VÍDEO: sidneitsouza
Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=V3lX3px4h-8

...E quando eu não voltar
Acenda o mesmo lume de estrelas
Que eu deixei no teu olhar...



(PARA CONTINUAR LENDO OS ARTIGOS NO BLOG, BASTA CLICAR COM O MOUSE SOBRE A FRASE "Postagens mais antigas" ESCRITA LOGO ABAIXO DESTA POSTAGEM; ENTÃO SERÁ DIRECIONADO PARA AS POSTAGENS ANTERIORES A ESTA. BOA LEITURA!!)

Nenhum comentário: