ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

TUBI TUPY
ESTA CANÇÃO DE LENINE E CARLOS RENNÓ, É UMA REFERÊNCIA AO MANIFESTO ANTROPÓFAGO DE OSWALD DE ANDRADE - 1928 -
UM ECO CONCISO DA MÁXIMA OSWALDIANA "TUPI, OUR NOT TUPI THAT IS THE QUESTION".

TUBI TUPY
Composição: Lenine e Carlos Rennó


Eu sou feito de restos de estrelas

Como o corvo, o carvalho e o carvão

As sementes nasceram das cinzas

De uma delas depois da explosão

Sou o índio da estrela veloz e brilhante

O que é forte como o jabuti

O de antes de agora em diante

E o distante galáxias daqui

Canibal tropical, qual o pau

Que dá nome à nação, renasci

Natural, analógico e digital

Libertado astronauta tupi

Eu sou feito do resto de estrelas

Daquelas primeiras, depois da explosão,

Sou semente nascendo das cinzas

Sou o corvo, o carvalho, o carvão

O meu nome é Tupy

Gaykuru

Meu nome é Peri

De Ceci

Eu sou neto de Caramuru

Sou Galdino, Juruna e Raoni

E no Cosmos de onde eu vim

Com a imagem do caos

Me projeto futuro sem fim

Pelo espaço num tour sideral

Minhas roupas estampam em cores

A beleza do caos atual

As misérias e mil esplendores

Do planeta de Neanderthal

----------------------------------------------------------------

PARA LER O HISTÓRICO SOBRE O MANIFESTO ANTROPÓFAGO, CLIC NO LINK ABAIXO: http://www.itaucultural.org.br/aplicExternas/enciclopedia_ic/index.cfm?fuseaction=marcos_texto&cd_verbete=339

PARA LER O MANIFESTO ANTROPÓFAGO DE OSWALD DE ANDRADE, CLIC NO LINK ABAIXO: http://www.antropofagia.com.br/antropofagia/pt/man_antropo.html

Nenhum comentário: