ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

07 DE NOVEMBRO - DIA DO(A) RADIALISTA
GAÚCHA FM - A FAMÍLIA DE TODAS AS NOSSAS FAMÍLIAS !!
ESTA POSTAGEM EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO(A) RADIALISTA É UMA HOMENAGEM AOS AMIGOS E AMIGAS QUE FAZEM PARTE DA NOSSA QUERIDA FAMÍLIA QUE É A RÁDIO COMUNITÁRIA GAÚCHA FM 104,9 mhz.
REMEMORANDO EM MINHAS LEMBRANÇAS, POR VÁRIOS MOMENTOS VIVIDOS EM ALGUNS ACONTECIMENTOS ONDE EU PUDE PARTICIPAR TAMBÉM JUNTO COM OS AMIGOS DA RÁDIO GAÚCHA FM, ENTRE ELES - CAMPANHAS E TRABALHOS EM QUE ESTA FAMÍLIA DEDICADA PRESTA E DESENVOLVE, SEMPRE DE FORMAS SOLIDÁRIAS, FRATERNAS E COM DEDICAÇÃO EM PROL DA NOSSA COMUNIDADE DE CIDADE GAÚCHA; ALÉM DA PROGRAMAÇÃO DIÁRIA, DO ENTRETENIMENTO, INFORMAÇÃO, CULTURA. AOS AMIGOS E AMIGAS DA RÁDIO GAÚCHA FM, QUERO PRESTAR AQUI ESSA SINGELA HOMENAGEM NO DIA DO RADIALISTA - 07 DE NOVEMBRO - PARABÉNS A TODOS!! DEUS ABENÇOE A TODA ESTA FAMÍLIA COM PAZ, SAÚDE E AMOR.
AGRADEÇO DE CORAÇÃO A DEUS E A TODOS VOCÊS AMIGOS - IRMÃOS E FAMÍLIA 104,9:
OBRIGADO POR VOCÊS EXISTIREM, SEREM COMO SÃO, E POR FAZEREM PARTE DE NOSSAS VIDAS!!
UM ABRAÇO FRATERNO E ENORME BEIJO NO CORAÇÃO A TODOS!!
___________________________________________________

São muitas as lembranças que nos fazem refletir sobre o desenvolvimento tecnológico promovido pelo ser humano. Olhar para o céu e ver pássaros mecânicos que transportam pessoas, ligar o computador e ler um e-mail de um amigo que mora em outro país ou pegar um pequeno celular e fazer vídeos, fotografar, e baixar músicas. Mas uma das melhores lembranças é da “Era do Rádio”, ocorrida nos anos 40 e 50, no Brasil.
Bastava ligar aqueles grandes e pesados aparelhos, e todos corriam para ouvir muitos ruídos e uma programação recheada de musicais, transmissões esportivas, programas de humor, hora certa, entre outros. O rádio era a principal fonte de informação e as vozes dos radialistas disputavam a atenção e o respeito do público. Vozes de profissionais que não aparecem, porém influenciam a vida e o comportamento de muitas pessoas.
Os radialistas se tornaram ídolos e até hoje levam informação e entretenimento para os lares dos brasileiros. O Dia do Radialista é comemorado em 07 de novembro. Os profissionais do rádio são responsáveis por produzir conteúdos de interesse público, narrá-los e comentá-los quando for necessário.
Para vários cidadãos os radialistas se tornam amigos e companheiros nas horas de solidão. Antigamente não se poderia carregar o rádio para outros lugares, hoje em dia os ruídos diminuíram, os programas ganharam novos formatos e o rádio cabe na palma da mão.

ARY BARROSO
Em 24 de Julho de 2006 foi instituído no calendário das efemérides nacionais o Dia do Radialista. A escolha foi em referência a data de nascimento do cantor, compositor e radialista, Ary Barroso. O homenageado fez de tudo no rádio. Foi locutor esportivo, apresentador, comentarista, redator, ator, músico, produtor e diretor.

EDGAR ROQUETE PINTO A primeira emissora de rádio no Brasil foi fundada em 20 de abril de 1923, tendo como fundador o médico legista, professor, antropólogo, etnólogo e ensaísta brasileiro Edgar Roquete Pinto, na Academia Brasileira de Ciências, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, com o prefixo PRA-A. Logo depois veio a Rádio Clube do Brasil PRA-B, fundada por Elba Dias.

Em São Paulo/SP, a primeira Emissora foi a EDUCADORA PAULISTA, fundada em 1924, e em Belo Horizonte, a primeira rádio foi a RÁDIO MINEIRA, fundada em 30 de maio de 1936. Hoje, lamentavelmente, fora do ar. Mas, a primeira transmissão do Rádio foi no dia 07 de setembro de 1922, durante a exposição comemorativa do centenário da independência. O discurso do então Presidente da República, Epitácio Pessoa, além de ser ouvido no recinto da exposição, chegou também em Niterói, Petrópolis e São Paulo, graças à instalação de uma retransmissora no Corcovado e de aparelhos de recepção nesses locais. Hoje são milhares de rádios espalhadas pelo país, levando alegria , entretenimento e informação para um Brasil de audiência, e principalmente ao ouvinte que sempre fez do Rádio, seu grande companheiro.

Vital Fernandes da Silva - O "Nhõ ToticoNa época, quando se fundou a primeira emissora de Rádio do Brasil, não existiam escolas para formação de Radialistas. Foram os Radiamadores os primeiros locutores, por já possuírem experiência com microfones. Uma característica era fazer uma programação cultural, que consistia em música Erudita, conferência e palestras que não interessavam ao ouvinte. Na Era do Rádio, o grande astro era "Vital Fernandes da Silva", o "Nhõ Totico", que permaneceu no ar por 30 anos. O mais incrível é que nessa época ele apresentava dois programas ao vivo e totalmente improvisados. Nos dias de hoje, com um ouvinte mais exigente, o radialista precisa de muita técnica e ter um padrão que se identifique com cada emissora.

Mas o ponto em comum entre eles tem que ser o carisma. Dentro de cada Radialista existe um inexplicável sentimento de dedicação e o interesse pelo que faz. Só o idealismo não é o suficiente, existe a necessidade do talento. Com milhares de bons Radialistas espalhados pelo Brasil, o Rádio é hoje rico, oferecendo boas opções para aquele que merece todo o nosso respeito: o ouvinte. O Radialista é um sonhador, um apaixonado que faz parte do cotidiano das pessoas.

Hoje, de acordo com a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), existem pelo menos sete ocupações na profissão de radialista, as quais são âncora, comentarista, locutor, locutor publicitário, narrador de programa, repórter e apresentador de programa.
A profissão é regida pela Lei 6.615/1978, e pelo Decreto 84.134/l979 o qual apresenta um quadro com a descrição dos títulos das funções em que se desdobram as atividades de Radialista.
De acordo com dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), isso em 31/12/2006; eram 15.629 profissionais do ramo distribuídos em 2.546 estabelecimentos, cujos rendimentos variam entre R$ 760,00 a R$ 2.203,00. Mas, logicamente, como em todas as profissões, há os grandes profissionais radialistas com salários vultuosos; e em grande parte deles, tais salários é devido aos patrocínios e as publicidades veiculadas durante a programação que tais radialistas desenvolvem em seus ofícios.
LEI QUE INSTITUIU O DIA DO RADIALISTA:
LEI Nº 11.327, de 24 de julho de 2006
Institui o Dia do Radialista.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica instituído, no calendário das efemérides nacionais, o Dia do Radialista, a ser comemorado no dia 7 de novembro, data natalícia do compositor, músico e radialista Ary Evangelista Barroso.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 24 de julho de 2006; 185º da Independência e 118o da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.
____________________________________________

UM PRESENTÃO!!

PARA TODAS AS PESSOAS QUE SEMPRE GOSTARAM, GOSTAM OU DE ALGUMA FORMA ADMIRAM A ARTE DO RÁDIO E DO RADIALISMO; DEIXO ABAIXO DOIS LINKS PARA ACESSO A INTERNET.

NESTES LINKS ESTÃO 400 NOMES DOS RADIALISTAS MAIS FAMOSOS DO BRASIL - EADIALISTAS DO PASSADO - E ALGUNS QUE AINDA DESENVOLVEM O OFÍCIO DO RADIALISMO ATUALMENTE. VALE A PENA VER, SÃO AS BIOGRAFIAS DOS RADIALISTAS!!

PARA VISUALIZAR É FÁCIL, FÁCIL!!

CLIC COM O MOUSE SOBRE OS LINKS - ENTÃO IRÁ ABRIR A PÁGINA DA ENCICLOPÉDIA LIVRE WIKIPÉDIA. VEJA OS NOMES E PARA PODER LER SOBRE A BIOGRAFIA DE ALGUM RADIALISTA CLIC COM O MOUSE SOBRE O NOME DO RADIALISTA QUE ESTÁ ESCRITO EM AZUL.

VAMOS LÁ ?!

CLIC NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR A PÁGINA DOS RADIALISTAS CUJOS NOMES TÊM AS INICIAIS DO PRIMEIRO NOME COM AS LETRAS DE - A a P

http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Categoria:Radialistas_do_Brasil&until=Paulo+Stein

CLIC NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR A PÁGINA DOS RADIALISTAS CUJOS NOMES TÊM AS INICIAIS DO PRIMEIRO NOME COM AS LETRAS DE - P a Z

http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Categoria:Radialistas_do_Brasil&from=Paulo+Stein

E SEMPRE QUE PUDER, EM SUAS HORAS DE FOLGA, LAZER, ENTRETENIMENTO; ATÉ MESMO PARA AS PESSOAS ONDE É PERMITIDO OUVIR RÁDIO EM SEUS LOCAIS DE TRABALHO - SINTONIZE A NOSSA RÁDIO COMUNITÁRIA - GAÚCHA FM - 104,09 mhz

Nenhum comentário: