Em 18 de maio, durante um expediente de trabalho sanitário, enquanto eu aguardava alguns procedimentos, ouvi uma voz em minha consciência (aquela voz que conversa com a gente, dentro de cada um de nós) a me chamar:
"- Oi!! Estou aqui. Preciso da sua atenção!!"
Então, exclamei para mim mesmo: "- Tem alguém te chamando Val. Quem será ?!"
E numa resposta imediata e determinada, tipo assim a de minha Amada, aquela voz em minha consciência, salientou:
"- Meu anjo, dê uma olhada em volta de onde tu estás!!"
Lembrei-me, que um diálogo assim, ocorreu de forma semelhante com uma borboleta, nos idos anos da década de 80. Na época, a borboleta passou uma noite em meu aconchego, sob a minha proteçao, até os primeiros raios do sol matinal. Após a sua partida, retratei essa vivência em uma poesia - "Linda Borboleta!"
Mas voltei ao pedido da voz nascida no ambiente em que eu me encontrava e passei a observar os entornos. Ao longe avistei o tronco de uma saudosa Sibipiruna. Fixei o olhar e sai pelo portão, caminhei em sua direção e parei a certa distância. Falei para mim mesmo:
"Não pare. Ela está chamando!!"
Me aproximei. Notei algo sobre aquele ser saudoso... Uma nova árvore em seu início de vida, renascendo!!
Aproximei um pouco mais e notei que havia algo escrito sobre o tronco, próximo onde está a plantinha...
Me aproximei
e tive uma surpresa maravilhosa!!
Um apelo de proteção pela vida. Um apelo de quem talvez a plantou, ou que notou o renascimento voluntário de uma nova árvore, já em simbiose com o seu leito de nascimento, nutrida pela luz e protegida por pequenas estacas.
CUIda de MIM
O Cuidado com a vida, em todas as suas manifestações, com todos os seres viventes, é um compromisso com a Natureza. Compromisso com DEUS.
DEUS cuidará de quem cuidar da Terra.
2 comentários:
Great post and definitly worthy of my thank you comment.:)
Thank you very much
Postar um comentário