ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Aquidauana - MS. O paraíso é aqui!!


Vamos para Aquidauana ?!

Um paraíso. Uma viagem inesquecível, fantástica!!

Uma opção de vida para longos anos. Quem sabe?! 

(Para assistir o vídeo clic em II Pause no player da Rádio ao início do blog).


Visite e namore Aquidauana. Você vai voltar apaixonado!!

Conheça um pouco mais sobre Aquidauana:

Aquidauana é um município brasileiro do estado de Mato Grosso do Sul. Situada na Serra de Maracaju a 139 km de capital de Mato Grosso do Sul, e 203 km de Bonito, a cidade de Aquidauana compreende a área norte do Estado, desde o Morrinho do Pimentel, na divisa com Corumbá e Rio Verde até Anastácio, ao sul.

É conhecida por Cidade Natureza, devido a variedade de flora e fauna. Possuindo muitas atrações, a cidade encanta com seus cenários únicos. Proporciona excelente vista da planície a partir da serra de Piraputanga e Maracaju. A cidade possui vários rios para pesca entre os mais piscosos do país e diversos pontos para safáris fotográficos e passeios ecológicos. No entanto o rio que dá nome a cidade é o principal deles. Caminhadas, passeios a cavalo ou de barco oferecem fantástico lazer aos visitantes, além de momentos de beleza e emoção ao entrarem em contato com uma das maiores concentrações de aves e animais do planeta. Algumas pousadas e fazendas já dispões de opções de paseios ecológicos e safáris fotográficos. Sua concorrente direta, futuramente, talvez venha a ser a do turismo ecológico, já que o Pantanal possui todas as condições favoráveis a essa exploração.

Sob a proteção de Nossa Senhora da Conceição, o município, que na época da fundação tinha cerca de quarenta pessoas, hoje beira os cinquenta mil habitantes, sendo o 7ª maior centro urbano do estado. Conecta-se ainda com o município de Anastácio através da Ponte da Amizade que cruza o Rio Aquidauana. Juntas, as duas cidades somam mais de 70 mil habitantes. Seu nome no idioma Guaicuru significa "Rio Estreito". A cidade tem grande importância para o Pantanal (disputa com Cáceres (Mato Grosso) a segunda colocação em importância na região, pois a primeira é Corumbá, que é considerada a Capital do Pantanal), pois serve de acesso terrestre a região. Por ser o início do pantanal, possui variada biodiversidade.

TURISMO


Aquidauana é o Portal do Pantanal, maior planície de inundação contínua do mundo. O turismo da região oferece excelentes opções tanto para quem procura aventura como conforto. São diversas estilos de passeios, acomodações e guias. Um ambiente exclusivo no mundo que proporciona momentos inesquecíveis. O município possui várias aldeias indígenas do povo Terena e muitos atrativos, entre eles quatro distritos (Cipolândia, Piraputanga, Camisão e Taunay, onde está concentrada a maior comunidade indígena do estado) diversas fazendas e local apropriado para a prática de esportes. Possui também símbolos religiosos, como igrejas e capelas, além de anualmente um grande evento, a micareta do Pantanal: a Pantaneta, uma das maiores do gênero na região Centro-Oeste do Brasil.
 
OUTRAS ATRAÇÕES

O município tem vários lugares agradáveis para visitar. É possível também conhecer pratos típicos do município em restaurantes tradicionais. Abaixo algumas atrações locais:

Urbanas

Parque Ecológico da Lagoa Comprida (Rua Moisés Albuquerque): com uma extensa área verde e uma grande lagoa, o parque já apresenta as características do ecossistema típicos do Pantanal. Possui pista iluminada para caminhadas, quadra de areia e o Viveiro Municipal. É uma importante área de preservação e de contato com o meio ambiente, além de praticar esportes ou mesmo assistir ao por-do-sol.

Parque Municipal do Pirizal: parque situado as margens do rio Aquidauana e próximo ao Centro da cidade.

Praça Afonso Pena: conhecida também por Praça dos Estudantes, localiza-se no acesso da cidade, sendo palco para vários eventos locais. Oferece uma grande área de lazer e entretenimento, com parque infantil, espaço para jogos de mesa e uma concha acústica para eventos. Ali também se encontram a Biblioteca Municipal e a Casa do Artesão.

Praça Imaculada Conceição: conhecida também por Praça da Matriz, abriga a Igreja Matriz Imaculada Conceição.

Ponte da Amizade Roldão de Oliveira (rio Aquidauana, divisa Aquidauana-Anastácio): também conhecida por Ponte Velha, foi inaugurada em 1926 para interligar Aquidauana e Anastácio, cruzando o rio Aquidauana. Sua arquitetura chama a atenção, sendo construída em ferro e madeira e, apesar de ter apenas uma mão, ainda é utilizada pela população, sendo muito importante para o trânsito entre as duas cidades e turistas.

Shopping Barrakech: O nome, usado pela população local, é uma referência às antigas barracas, instaladas há muitos anos em calçadas, nas ruas Estevão Alves Corrêa e Assis Ribeiro, no Centro, e que comercializavam produtos importados.

Rurais

Serra de Maracaju: seus enormes paredões de onde se tem uma vista panorâmica espetacular (no distrito de piraputanga).

Morro do Paxixi: ideal para os amantes do ecoturismo, é uma enorme pedra de quartzito, bastante procurada por alpinistas.

Rio Aquidauana: é o mais importante da cidade. Nasce na Serra de Maracaju e corre em direção ao Rio Miranda, bem próximo do Passo do Lontra e da Estrada Parque do Pantanal. Traça o limite entre os municípios de Aquidauana e Anastácio. As águas calmas são bastante favoráveis à prática de esportes aquáticos, pesca e pesca esportiva. Muitos visitantes e moradores do local tomam banho no rio, que também atrai pescadores.

Fonte de pesquisas:


Site Oficial do Município de Aquidauana - Mato Grosso do Sul - BRASIL.

http://www.aquidauana.ms.gov.br/


(Esta postagem não é de de finalidade comercial, mas sim em forma de contribuição e incentivo ao turismo ecológico e sustentável às administrações públicas que promovem o Bem Comum ao seu povo. Embora eu ainda não conheço a Cidade de Aquidauana, manifesto aqui o meu abraço fraterno ao Povo desta Cidade. DEUS cuidará de quem cuidar da Terra!! ).


Agradecimento especial à Educadora Olga Tormena, por ter me abençoado através do envio deste vídeo promocional. DEUS lhe abençoe com Paz, Saúde e Amor.  Abraço Fraterno!!

Nenhum comentário: