ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

Cidade Gaúcha - Noroeste do Estado do Paraná

Cidade Gaúcha - Noroeste do Estado do Paraná
Meu Lar Cidade!! Aqui sou abençoado em 21 anos de lutas em prol das garantias essenciais de vida ao Povo! (Imagem Google Earth)

OUÇA A RÁDIO DO VAL!! (Se preferir não ouvir clic em Stop)

A LognPlay mantém contratos com o ECAD (Órgão para o repasse dos direitos autorais) e com a ABLF - Associação Brasileira de Licenciamento Fonográfico.

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

sábado, 17 de dezembro de 2011

PLAYING FOR CHANGE



É uma realização sólida os projetos e trabalhos com os alicerces edificados através da música, esta arte, a qual milhões de pessoas, mesmo não sendo músicos, estudiosos e pesquisadores, até críticos, sabem e entendem, sentem que a música é em sua essência uma linguagem universal. Transcende!!


Na realidade, a música move montanhas, nações e povos, em especial quando os ideais são em prol da solidariedade. Mas sobre esse tema, vamos ainda nos expressar em outras postagens futuras em específico, de forma ainda mais profunda!!


Em meu entendimento, creio que não há quem não goste de algum tipo de música. Assim como creio que todas as populações existentes (desde a pré-história) em todo o planeta têm incluído em sua cultura, alguma ou várias formas de música. Entendo que a música está inserida na vida, pois, o próprio bater e o pulsar do coração já se fazem canção! Como mencionei anteriormente, não precisa ser um músico, estudioso, pesquisador, crítico, e professor em música para saber a importância e o valor da música na vida e na cultura dos povos. É sabido por todos, que há formas e contextos musicais que têm a excelência em sua essência; assim também como existem as formas musicais que não levam a nada e a lugar nenhum; mas, gosto é gosto; entretanto, creio que a melhor arte musical está nas ruas, nos artistas e músicos de rua; pois, o povo está nas ruas! Para justificar assim tal pensamento, cito o nosso mestre Milton Nascimento, em sua canção “Bailes da Vida” (com a parceria de Fernando Brant), onde canta:

“... Com a roupa encharcada e a alma
Repleta de chão
Todo artista tem de ir aonde o povo está
Se for assim, assim será...”

Esse intróito é também para dizer um pouco sobre a importância e a nobre causa de um movimento iniciado há quase uma década: O Playing For Change.








Playing for Change iniciou-se através de um projeto musical tendo como autor um produtor americano e engenheiro de som Mark Johnson, que em sua concepção visava reunir e integrar músicos de todo o planeta. O projeto evolui culminando também na criação da Playing For Change Foundation, uma organização sem fins lucrativos, empenhada e com ideais em construir escolas de música, em especial no Continente Africano.

A Origem:

O Projeto Playing For Change iniciou-se em 2004 cujos objetivos a serem alcançados era “inspirar, integrar, conectar e promover a paz no mundo através da música". Os idealizadores do projeto, Mark Johnson e Enzo Buono, viajaram pelo mundo para os mais diversos lugares como: Nova Orleans, Barcelona, África do Sul, Índia, Nepal, Oriente Médio e na Irlanda. Com a utilização de equipamentos de gravação, Mark e Enzo gravaram vários músicos locais em seus países tocando, e interpretando a mesma canção, com interpretação própria em seus próprios estilos. Vários trabalhos de gravações musicais foram realizados desta forma, de outras várias canções.


Entre os artistas participantes e envolvidos, estão Vusi Mahlasela, Louis Mhlanga, Clarence Bekker, Tal Ben Ari (Tula), Bono, Keb 'Mo', David Broza, Manu Chao, Grandpa Elliott; entre tantos outros artistas, incluindo neste contexto também vários músicos brasileiros.

O projeto do primeiro trabalho sobre a gravação da canção "Stand by Me ", teve início em Santa Mônica – na Califórnia – Estados Unidos com um músico artista de rua chamado Roger Ridley (já falecido). Mark Johnson e Enzo Buono viajaram pelo mundo, gravando vários outros músicos, sendo todas essas versões trabalhadas e agrupadas para a mixagem de uma versão conjunta final.

O vídeo gravado da versão conjunta da canção “Stand by Me” alcançou enorme sucesso na internet.

Playing For Change Foundation


O Playing for Change Foundation é uma organização sem fins lucrativos dedicada a criar e apoiar as escolas de música, principalmente nos países em desenvolvimento. Três escolas de música e um total de 7 programas de música foram criadas desde 2008:

Ntonga Escola de Música, Gugulethu, África do Sul
Bizung Música e Escola de Dança, Tamale, Gana
Ecole de Musique de Kirina, Kirina, Mali
Tintale Aldeia Centro de Ensino, Tintale, Nepal
Mitrata Nepal Programa de Música da aldeia, Kathmandu, Nepal
O Hari Kul Escola de Música, Kathmandu, Nepal
Intore Cultura e Music Center, Kigali, Ruanda




CD / DVD
O CD / DVD “Playing For Change: Songs Around The World” foi lançado em 2009. O CD tem 10 músicas. O DVD tem sete faixas, incluindo versões em vídeo de cinco músicas que integram o CD, além de um vídeo, filme "O Playing for Change Foundation". O DVD também contém um trailer de três minutos da "Paz através da Música" documentário. Em outubro de 2009 um documentário 83 minutos foi lançado em DVD: "Paz através da Música", dirigido por Mark Johnson e Jonathan Walls. Os diretores e sua equipe viajaram o mundo e gravaram músicos e filmagens em vários lugares como: EUA, Barcelona, ​​Irlanda, Médio Oriente, Índia, Nepal, África do Sul. O filme inclui os clipes do CD / DVD, entrevistas e apresentações musicais.

Stand by Me

Este vídeo da gravação da primeira canção interpretada pelos músicos, já ultrapassou a marca de 37 milhões de acessos na internet.

O Vídeo inicia-se com uma declaração do músico Roger Ridley (já falecido).
"This songs says no matter who you are no matter where you go in your life at some point you will need somebody to stand by you"

"Esta canção que diz que não importa quem você é, não importa para onde você vai, em algum momento você necessitara que alguém fique do seu lado te apoiando"

(Para assistir ao video, clic em STOP no player da rádio acima, no início do Blog).
Stand by Me

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu adorei essas musicas, de primeiro não gostava mais graças a minha professora eu comecei a estudar a fundo o ´playing for change´ e adorei principalmente as musicas como ´sty by me´, não sei se esta certo mais mesmo assim eu adorei de verdade, muito legal. Obrigada prof. você é muito legal te adoro.