ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Greve ??!!

Coisas assim só acontecem mesmo em Cidade Gaúcha - Noroeste do Paraná!!

Em caminhada numa manhã de domingo após uma madrugada chuvosa, passando próximo a uma certa obra em Cidade Gaúcha - PR, algo me chamou a atenção naquele canteiro de obras!!

Uma chapa de madeirit (compensado de madeira) encostada em uma das janelas da obra, cuja chapa estava servindo como placa e informando algo muito esquisito!! Veja a foto abaixo: 

By Val Minillo

E mostrando a placa em close, creio que talvez seja apenas uma brincadeira; porém, mesmo que o tema da informação de tal placa seja esdrúxulo, é por um bom motivo o anúncio de quando ocorrerá a volta aos trabalhos!! 

By Val Minillo

Todos sabem que em Cidade Gaúcha pode se saborear um excelente churrasco, de diversas formas nesta típica culinária.

Tal placa, ainda que esdrúxula, me fez refletir também, que, geralmente após a conclusão de obras, existem as festas de confraternizações, onde alguns chegam as vezes a considerarem, que tais obras são grandiosas façanhas; porém, com o Dinheiro Pùblico. . . e nem sempre, ou raramente, os trabalhadores da construção destas, entre tantas obras, aqui e em todo o País Brasil, se fazem presentes, ou são convidados para participarem das festas de  confraternizações. Talvez o motivo seja, que nem todos os participantes das confraternizações se considerem Cristãos da mesma forma para confraternizar juntos. Assim, os que entendem serem cristãos corretos e éticos, excluem os cristãos mais humildes, os mais simples...

Confesso que naquele momento em que avistei tal placa, pensei em tudo o que acima narrei. Mais ainda, pensei também no que adiante narrarei, lembrei-me de duas canções: uma de Gilberto Gil e outra de Raul Seixas; entretanto, nem direi o título destas canções. . .  Alguém poderá encarapuçar-se e tentar me enclausurar. PREFIRO ANTES BUSCAR UM SALVO CONDUTO.

Segui adiante cantando as duas canções, naquela bela manhã de domingo!!

Nenhum comentário: