ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Domingo em Nosso Lar!!


Domingo passado em Nosso Lar!! 

Na primavera - após a chuva, a vida se manifesta e revela-se aos clics de um mero fotógrafo amador!

Cogumelos

Nas fotos acima e abaixo registrado na floreira de cobertura da garagem em nosso Lar, formas de cogumelos, nome comum dado às frutificações de alguns fungos da divisão Basidiomycota, que é um dos dois grandes filos que constitui o subreino Dikarya, no reino Fungi. Engloba as espécies que produzem esporos numa estrutura em forma de bastão chamada basídio e também são chamados de basidiomicetes.


Solanum paniculatum L (Jurubeba) - Foi passarinho quem plantou!!
Nas fotos acima e abaixo o estágio de desenvolvimento do pé de Jurubeba em nosso quintal.

A jurubeba (Solanum paniculatum L) é uma planta medicinal, comum em quase todo o Brasil.

A infusão do seu caule e da sua raiz em álcool de cana (cachaça) é popularmente utilizada como aperitivo e como digestivo, como a conhecida Jurubeba Leão de Ouro. A medicina popular recomenda o seu chá como tônico cardiovascular, estimulante do apetite, do fígado (colagogo) e do baço, contra problemas da digestão, diurética, hipoglicemiante, antianêmica, febrífuga e cicatrizante.

Há casos de utilizações da Jurubeba em tratamento de afecções da pele, como a acne. É também usada em diversos rituais religiosos.

Atenção: Os dados acima não são indicações ou orientações. São são propriedades atribuídas a Jurubeba (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jurubeba)


O casulo - Nova vida!!

O casulo (ou crisálida) é um invólucro constituido por um material parecido com a seda construído por lagartas. É o estágio de pupa de insetos da ordem lepidoptera (borbletas). As borboletas adultas emergem destas e expandem suas asas para bombear sangue pelas veias. Esta rápida e brusca mudança é chamada metamorfose.

Palmeira

Uma nova coroa de galhos e folhas - um novo ciclo a cada primavera!

 
Flor de Íris

Iris. É um género de plantas com flor, muito apreciado pelas suas diversas espécies, que ostentam flores de cores muito vivas. São, vulgarmente, designadas como lírios, embora tal termo se aplique com mais propriedade a outro tipo de flor. É uma flor muito frequente em jardins. O termo íris é compartilhado, contudo, com outros géneros botânicos relacionados, da família Iridaceae. O termo pode ainda aplicar-se a uma subdivisão neste género.


Fotos: Val Minillo (Permitido utilizar - gentileza em citar a fonte e o link desta postagem)


"...E o sol, todo dia ilumina e aquece
Toda beleza que há,
Só pra quem sabe olhar;
Boa chuva a regar o nosso amor,
E outra vez no jardim uma flor!"

Nenhum comentário: