ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

terça-feira, 8 de março de 2011

Mark Knopfler - Brothers in Arms


Esta postagem neste Dia Internacional da Mulher é dedicada a Minha Filha, Irmã, Amiga; Criança, Jovem e Mulher Jéssica Aparecida de Moraes Minillo. Parabéns por todas as suas conquistas. Beijo eterno e fraterno em seu coração!!  
Mark Knopfler


Mark Knopfler (Nascido em 12 de Agosto de 1949 em Glasgow, Escócia) é um guitarrista, cantor e compositor britânico. Considerado por muitos um gênio da guitarra, é bastante idolatrado principalmente pelo seu estilo alternativo de tocar. É mais conhecido pelo seu trabalho com a extinta banda Dire Straits, que liderou de 1978 até 1994, do que pela sua carreira solo, embora continue a dar concertos por todo o mundo e esgote consecutivamente salas de espetáculos históricas como o Royal Albert Hall de Londres. Paralelamente, lançou álbuns solo, o seu primeiro foi Golden Heart de 1996, poucas cópias dele em CD foram produzidas, sendo, hoje, raríssimas. Escreveu também algumas trilhas sonoras e criou ainda uma outra banda: The Notting Hillbillies. Participou também no trabalho de outros artistas, como Bob Dylan, Eric Clapton e B. B. King, e produziu álbuns para Tina Turner, Randy Newman e, novamente, Dylan. Ao longo da sua carreira, fez mais de quatrocentos concertos em mais de trinta países, além de ser considerado um dos melhores guitarristas e compositores de todos os tempos. Apesar de canhoto, ele toca como destro, e de uma forma totalmente inovadora: toca com o polegar, sem o uso de palhetas.

Mark Knopfler no belíssimo Concerto Music For Monteserrat

Montserrat é uma pequena ilha, situada no mar do Caribe, nas Antilhas. Em 1979, Sir George Martin, lendário produtor dos Beatles, construiu na ilha os AIR Studios, colocando o pequeno paraíso tropical no mapa da música universal. O lugar se tornou ponto de encontro de diversos artistas e músicos de fama internacional. Em setembro de 1989, a ilha foi devastada pelo furacão Hugo. A população se uniu e, com coragem e determinação, iniciou a reconstrução de sua vida nos meses seguintes. Tragicamente, após alguns anos, a ilha sofreu um ciclo de erupções vulcânicas, que mais uma vez arrasou o lugar. Milhares de habitantes perderam tudo, e também houve vítimas fatais. No dia 15 de setembro de 1997, foi realizado em Londres um mega concerto beneficente, que ficou conhecido como Music For Montserrat. Organizado por Sir George Martin, toda a renda desse espetáculo foi revertida para a reconstrução da pequena ilha de Montserrat. Alguns dos principais nomes do pop/rock como Eric Clapton, Phil Collins, Elton John, Mark Knopfler, Paul McCartney e Sting, entre outros, reuniram-se no palco do Royal Albert Hall.

Brothers in Arms


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=9XVVZPefbR4
Crédito: http://www.youtube.com/user/kousito

Brothers in Arms  (Irmãos em Armas)
Composição Mark Knopfler

Estas montanhas enevoadas
São agora um lar para mim
Mas meu lar é a planície
E sempre será
Algum dia vocês retornarão para
Seus vales e suas fazendas
E vocês não mais queimarão
Para serem irmãos de armas

Através destes campos de destruição
Batismos de fogo
Tenho assistido todo o seu sofrimento
Enquanto as batalhas cada vez mais se alastram
E embora eles me ferissem tão gravemente
No medo e no susto
Vocês não me desertaram
Meus irmãos de armas

Há muitos mundos diferentes
Muitos sóis diferentes
E temos apenas um mundo
Mas vivemos em mundos diferentes
Agora que o Sol foi para o Inferno
E a Lua está no alto
Deixe-me lhe desejar adeus
Todo homem tem que morrer
Mas está escrito na luz das estrelas
E em cada linha da palma de sua mão
Que somos tolos por guerrearmos
Contra nossos irmãos de armas

Nenhum comentário: