ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

DESTRUIÇÃO DA AMAZÔNIA

Quem se beneficia com a destruição da Amazônia.

A ganância humana sem limites. A pilhagem e agressão sistemática ao meio ambiente.


Foto de PPS “Outro mundo” – Formatação: um_peregrino@hotmail.com

Eu estava navegando (e voando) pela net e encontrei esse Estudo:

“CONEXÕES SUSTENTÁVEIS SÃO PAULO – AMAZÔNIA. Quem se beneficia com a destruição da Amazônia.”

Estudo realizado pela ONG Repórter Brasil e da Papel Social Comunicação percorreram milhares de quilômetros para verificar os impactos sociais e ambientais causados pelo avanço da agropecuária do extrativismo sobre a floresta. Por meio deste longo trabalho de investigação, encomendada pelo Fórum Amazônia Sustentável e pelo Movimento Nossa São Paulo, foram identificados exemplos de empresas que mantiveram relações comerciais e investidores rurais flagrados pelo poder público cometendo crimes ambientais ou valendo-se do trabalho escravo e de outros crimes sociais. Essa cadeia de responsabilidades atinge diretamente o maior centro consumidor do país, a cidade de São Paulo.

O estudo que resultou desse trabalho foi apresentado durante o primeiro seminário: “Conexões Sustentáveis: São Paulo – Amazônia”, que aconteceu nos dias 14 e 15 de outubro de 2008, e contou com a presença de empresários e representantes da sociedade civil e do poder público, tendo por objetivo alertar sobre a responsabilidade de cada setor na preservação da floresta e das comunidades locais.

O estudo, segundo os seus realizadores, mune a sociedade de informações que permitam a construção de processos sociais e econômicos, garantindo que empresas e governos não financiem a destruição da Amazônia – seja através de investimentos, seja pela compra de insumos e matérias-primas de produtores que violaram as legislações ambientais e trabalhistas, ou que atentaram contra direitos fundamentais dos povos da floresta.

Para acessar o relatório da pesquisa (em PDF), clic sobre o link abaixo:




Massacre: Posseiro derruba um cedro amarelo na Amazônia. Madeira extraída ilegalmente no Norte do país e valorizada na região Sul.

Em tempo:

Fonte: blogmais.wordpress.com

Ministro Carlos Minc elogia boicote ao gado com origem em desmatamento.

“A pecuária hoje é o maior agente de desmatamento da Amazônia e quero dizer aos que representam esse setor, que entrem na linha ou vão se dar mal”, diz, em entrevista exclusiva ao Globo Amazônia, o ministro do Meio ambiente, Carlos Minc. Ele fez o comentário a propósito do boicote de redes de supermercados à carne produzida no Pará, por causa da suposta ligação do produto com o desmatamento da floresta amazônica.  A decisão desses supermercados teve base em investigações do Ministério Público Federal e da organização de defesa ambiental Greenpeace.


Boiada cruza a BR 163 na Serra do Cachimbo, em Novo Progresso – PA 

Nenhum comentário: