Há mais de três meses (em abril / 2010) teve o início e foram realizados os cortes indiscriminados e sem critérios, e também o envenenamento de árvores. Todas as árvores pertenciam a arborização pública municipal.
Na esquina da Rua Luiz Antonio de Moraes com a Avenida Olinto Cardoso de Lucena iniciaram-se os crimes:
Por solicitação dos moradores da residência, duas árvores foram decepadas, e
e outras 12 árvores foram cortadas. Todas as árvores Sibipirunas foram plantadas em 1986 - Há 24 anos! A Autorização Oficial era apenas para a PODA DAS ÁRVORES.
No Estádio Municipal, oito árvores Sibipirunas foram envenenadas.
As árvores foram perfuradas com furadeira e injetado veneno para as secarem e morrerem. As árvores foram plantadas em 1990 - há 20 anos.
Na Pré - Escola Municipal Pequeno Príncipe, duas árvores mangueiras com mais de 30 anos foram cortadas.
No domingo dia 01 de agosto, estarei postando artigo aqui no Blog, sobre o andamento das apurações dos crimes, inclusive os descasos por parte do vice prefeito e da secretária municipal de educação.
Os fatos dos crimes estão sob Inquérito na Delegacia de Polícia local. Na forma da Lei tenho colaborado e solicitado colaborações para a verificação dos fatos.
Estarei procurando novamente a prestação de informações junto a Secretaria Municipal de Educação, ao Poder Executivo Municipal na pessoa do Vice prefeito o qual tem auxiliado, em termos, na solução dos fatos; bem como também a Delegacia de Polícia e o Ministério Público local.
Posteriormente, estarei informando os fatos e solicitando colaborações a instâncias superiores do Governo Estadual, Governo Federal e Autarquia do Governo Federal.
Creio, que as colaborações serão as melhores possíveis; e a solução aos fatos sejam inclusive exemplos para estabelecermos uma política pública eficaz relacionada a arborização pública municipal em Cidade Gaúcha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário