ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O Planeta Terra


Foto da Terra em alta resolução


Nesta quarta-feira 25 de janeiro, a NASA - Agência Espacial Americana divulgou imagem da Terra com alta resolução: 8.000 X 8.000 pixels.  A imagem foi resgistrada no dia 4 de janeiro passado, pelo satélite  Suomi NPP. No registro a foto retrata a América do Norte e América Central. Segundo a NASA, a “Blue Marble 2012” é a "mais incrível imagem em alta definição da Terra".


Credito: NASA/NOAA/GSFC/Suomi NPP/VIIRS/Norman Kuring


...
Terra! Terra!
Por mais distante
O errante navegante
Quem jamais te esqueceria?...


Eu estou apaixonado
Por uma menina terra
Signo de elemento terra
Do mar se diz terra à vista
Terra para o pé firmeza
Terra para a mão carícia
Outros astros lhe são guia...


De onde nem tempo, nem espaço
Que a força mãe dê coragem
Prá gente te dar carinho
Durante toda a viagem
Que realizas do nada
Através do qual carregas
O nome da tua carne...


Terra! Terra!
Por mais distante
O errante navegante
Quem jamais te esqueceria?...



(Trechos da canção "Terra", composição de  Caetano Veloso) .

Nenhum comentário: