Exposição sonhos e utopias - rosa-gauditano - yanomami com beija-flor.CRÉDITO FONTE: http://agendadecor.wordpress.com/2009/
* A natureza ideal de um ser.
Felizes os Seres Humanos que constroem jardins em seus corações! Aprendi desde a infância e adolescência, iluminado pela educação dos valores em meu Lar; que a harmonia com a vida, a natureza e todo ser vivente, é que faz aprendermos amar a nossa existência, e amarmos a criação de DEUS; e "num abraço nosso, selarmos o Corpo do Céu no Seio da Terra. O Coração sempre pulsará forte como tambor de guerreiro, num canto de amor!"
Exposição sonhos e utopias - rosa-gauditano - yanomami com beija-flor.CRÉDITO FONTE: http://agendadecor.wordpress.com/2009/
* A natureza ideal de um ser.
CRÉDITO: Programa Google Earth - versão gratuita - www.google.com.br
ESTAREI ABORDANDO ASPECTOS IMPORTANTES SOBRE ESTE TEMA - O MEIO AMBIENTE - TÃO INTERESSANTE E POUCO VALORIZADO EM NOSSA COMUNIDADE. OS NOSSOS PROBLEMAS SÃO SÉRIOS, E AS FALTAS DE RESPONSABILIDADES SÃO GRITANTES. ONDE NÓS VIVEMOS NÃO É NOSSO. APENAS TOMAMOS EMPRESTADOS DE NOSSOS FILHOS E NETOS, PARA PODERMOS VIVER ESSE NOSSO TEMPO DE VIDA, NESTA NOSSA CIDADE; ONDE ESTAMOS DE PASSAGEM POR ESTE NOSSO PLANETA. . .
VAMOS FALAR SOBRE ASSUNTOS RELACIONADOS A DENGUE, AS FORMAS DE PREVENÇÕES, AS SUAS COMPLICAÇÕES, A FALTA DE ATITUDES DAS PESSOAS, E DA POPULAÇÃO, E A NECESSIDADE DE ATENÇÃO DEVIDA QUE MERECE ESTE ASSUNTO.
TAMBÉM ESTAREI FALANDO A RESPEITO DA OCORRÊNCIA DE PROBLEMAS AMBIENTAIS GRAVES, COMO EXEMPLO, CITO A EROSÃO DE ASPECTO E CARACTERÍSTICAS DE VOÇOROCA NA FOTO ACIMA; A QUAL ESTÁ LOCALIZADA NO PONTO EXATO ONDE A EROSÃO ESTÁ INICIANDO A TRAVESSIA DA AVENIDA PIRATININ - ONDE AS CERCAS, AMBAS, UMA DE CADA LADO, FAZEM A DIVISA ENTRE A ÁREA RURAL E A ÁREA URBANA EM FRENTE A QUADRA Nº 129 RUMO NORTE VERDADEIRO. A FOTO FOI REALIZADA EM DATA DE 01 DE JULHO DE 2008 - TERÇA-FEIRA - ÀS 12 HORAS E 45 MINUTOS.
A EROSÃO ACIMA CITADA CAUSA GRANDE PREOCUPAÇÃO; POIS, ALÉM DOS PROBLEMAS AMBIENTAIS, HÁ TAMBÉM O PERIGO DE CRIANÇAS QUE VISITAM O LOCAL PARA BRINCAR EM SUAS AVENTURAS NOS DIAS DE SUAS FOLGAS ESCOLARES; COMO MOSTRA A FOTO ACIMA, REGISTRADA EM DATA DE 24 DE MAIO DE 2008 - SÁBADO - QUANDO A EROSÃO AINDA ENCONTRAVA EM SEU ESTÁGIO DE LOCALIZAÇÃO NA ÁREA RURAL, OU SEJA, ANTES DE ATINGIR A AVENIDA PIRATININ; NA ÚLTIMA CAIXA DE RECEPÇÃO PARA TRANSIÇÃO DE DRENAGEM DA GALERIA DE ÁGUAS PLUVIAIS, PARA O ESCOAMENTO FINAL EM SOLO ARENITO.
O MESMO LOCAL DE EROSÃO 48 DIAS APÓS - 08 DE JULHO DE 2008 - ONDE MOSTRA NA PARTE SUPERIOR DA FOTO A CERCA DE DIVISA DA QUADRA nº 129, COM A AVENIDA PIRATININ. A REFERIDA CERCA DE DIVISA ESTÁ SUSPENSA NO AR. A REFERIDA CAIXA DE RECEPÇÃO PARA TRANSIÇÃO DE DRENAGEM DE ÁGUAS MOSTRADA NO LADO ESQUERDO DA FOTO, É A MESMA ONDE AS CRIANÇAS BRINCAVAM.
ESTAREMOS ABORDANDO AS QUESTÕES LIGADAS AO LIXO URBANO, ABANDONADOS, OU REMANEJADOS DE FORMAS IRREGULARES E SOTERRADOS EM LOCAIS IMPRÓPRIOS.
ESTAREMOS ABORDANDO TAMBÉM SOBRE ESTE "PACATO CIDADÃO" ACIMA - O CARAMUJO GIGANTE AFRICANO. AS SUAS PECULIARIDADES, AS FORMAS DE PROPAGAÇÃO, OS SEUS PROBLEMAS AMBIENTAIS E AS FORMAS DE CONTROLE E COMBATE.
ABORDAREI QUESTÕES TAMBÉM LIGADAS A NOSSA ARBORIZAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL. AS FORMAS DE DESRESPEITO, O USO INDEVIDO,OS ABUSOS PRATICADOS CONTRA AS NOSSAS ÁRVORES; E TAMBÉM SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS NOSSAS ÁRVORES PARA O NOSSO MEIO AMBIENTE. O FATO ACIMACOMPARO-O COMO SENDO UM CRIME AMBIENTAL - IMAGINE-SE PREGAR UM PREGO EM UMA ÁRVORE PARA PENDURAR LIXO ?! - FOTO REGISTRADA EM 28 DE ABRIL DE 2008. O FATO CONTINUA: A MESMA ÁRVORE, O MESMO LOCAL, O MESMO CRIME AMBIENTAL NA MESMA RUA, CONTINUA ASSIM...
PRECISAREMOS FORMAR DISCUSSÕES, COBRAR RESPONSABILIDADES DELEGAR ATRIBUIÇÕES E FORMAR AS NOSSAS PARTICIPAÇÕES COM ATITUDES RESPONSÁVEIS.CRÉDITO FONTE: TELEJORNAL BOM DIA PARANÁ - EDIÇÃO 25/02/2010 - RPC TV

Crédito Fonte: http: //pt.wikipedia.org/wiki/Joaquim_BarbosaPrestou concurso público para procurador da República, e foi aprovado. Licenciou-se do cargo e foi estudar na França, por quatro anos, tendo obtido seu mestrado em Direito Público pela Universidade de Paris-II (Panthéon-Assas) em 1990 e seu doutorado em Direito Público pela Universidade de Paris-II (Panthéon-Assas) em 1993. Retornou ao cargo de procurador no Rio de Janeiro e professor concursado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Foi visiting scholar no Human Rights Institute da faculdade de direito da Universidade Columbia em Nova York (1999 a 2000) e na Universidade da Califórnia Los Angeles School of Law (2002 a 2003). Fez estudos complementares de idiomas estrangeiros no Brasil, na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Áustria e na Alemanha. É fluente em francês, inglês, alemão e espanhol. Toca piano e violino desde os 16 anos de idade.
Embora se diga que ele é o primeiro negro a ser ministro do STF, ele foi, na verdade, o terceiro, sendo precedido por Hermenegildo de Barros (de 1919 a 1937) e Pedro Lessa (de 1907 a 1921).
Principais posições
Demonstra defesa incondicional em certas questões. É contra o poder do Ministério Público de arquivar inquéritos administrativamente, ou de presidir inquéritos policiais. Defende que se transfira a competência para julgar processos sobre trabalho escravo para a Justiça Federal.
Defende a tese de que despachar com advogados deva ser uma exceção, e nunca uma rotina, para os ministros do Supremo. Restringe ao máximo seu atendimento a advogados de partes, por entender que essa liberalidade do juiz não pode favorecer a desigualdade. A posição do ministro, todavia, é criticada por advogados e pela Ordem dos Advogados do Brasil, sob o fundamento de que despachar com os magistrados é um direito dos advogados, conferido pela Lei 8.906/94, cujo art. 7, inciso VIII preceitua ser direito dos advogados: "dirigir-se diretamente aos magistrados nas salas e gabinetes de trabalho, independentemente de horário previamente marcado ou outra condição, observando-se a ordem de chegada".
O ministro Barbosa diz ser, também, contra à suposta prestação preferencial de jurisdição às partes de maior poder aquisitivo ("furar fila"). A postura do ministro também tem sido criticada pela OAB, sob o fundamento de que, por vezes, situações de urgência realmente justificariam a inversão da ordem dos julgamentos.
Barbosa opõe-se, também, ao foro privilegiado para autoridades.
Gilmar Mendes
Em 22 de abril de 2009 o ministro Gilmar Mendes e o ministro Joaquim Barbosa discutiram na sessão plenária do tribunal. Barbosa, vocalizando a posição de considerável parte da opinião pública, acusou o presidente da Corte de estar "destruindo a credibilidade da Justiça brasileira" durante o julgamento de duas ações - referentes ao pagamento de previdência a servidores do Paraná e à prerrogativa de foro privilegiado. Barbosa foi categórico ao afirmar: "Vossa excelência não está na rua, vossa excelência está na mídia, destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro". Disse ainda: "Vossa excelência quando se dirige a mim não está falando com os seus capangas do Mato Grosso". Mendes se apressou em encerrar a sessão sem refutar nenhuma das acusações. O episódio lembrou um de agosto de 2007 no qual Barbosa acusou Mendes de estar dando um "jeitinho", através da Questão de Ordem, que seria um "atalho para se obter um resultado inverso ao que foi atingido ontem". Neste debate eles já tinham utilizado a expressão "dar uma lição de moral" um contra o outro.
No dia 24 de abril, Barbosa foi saudado e fotografado por dezenas de pessoas durante e após almoço com três amigos no tradicional Bar Luiz, na rua da Carioca, no centro do Rio de Janeiro. Um colega da Procuradoria da República garantiu que Barbosa "está bem, feliz e sem nenhum arrependimento". No mesmo dia, em Brasília, em grupo de cerca de dez pessoas, simpáticos à posição de Barbosa, protestou contra Mendes. Os manifestantes levaram uma faixa com a inscrição "Miss Capanga" para colocar na estátua de Têmis em frente à sede do STF, mas foram impedidos pelos seguranças do prédio. Também estenderam faixas com as frases "Gilmar, saia às ruas e não volte ao STF" e "Gilmar Dantas, as ruas não têm medo de seus capangas" - em referência às acusações de Barbosa e aos dois habeas-corpus concedidos por Mendes ao banqueiro Daniel Dantas, após a Operação Satiagraha.VIDEO EM HOMENAGEM AO DOUTOR JOAQUIM BARBOSA - MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL