Tavinho Limma professa em seu ofício a música popular brasileira. Suas canções tornam o mundo melhor!!
Tavinho Limma é natural de Recife, radicado em Ilha Solteira /SP, desde 2002. Cantor e Compositor, começou a carreira artística como percusionista. Foi integrante da Banda de Pau e Corda, atuando em diversas edições de carnavais, festas juninas e eventos diversos pelo Nordeste. Fez shows em vários projetos, em Recife. Entre eles:
“Quem viver verão” – Circo Voador – ao lado de Carlinhos Vergueiro e Fátima Guedes.
“Abril pra Música” – Teatro Santa Isabel – ao lado do Conjunto pernambucano de choro.
“Carnaval” – Blocos “O Galo da Madrugada” e “Balança-Rolha”.
Tem parcerias musicais com Jane Duboc, Tetê Espíndola, Lucina, Lula Barbosa, Oswaldinho do Acordeon, Elton Ribeiro, Mongol, Zé Alexandre, Martha Medeiros, entre outros.
No final dos anos 80, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde realizou shows em casas noturnas – Mistura Fina, Lugar Comum, Bastidores – e em vários espaços culturais – UERJ, Universidade Católica-(Petrópolis), SESC, região serrana.
Participou com premiações dos maiores festivais de MPB do país, viajando e divulgando seu trabalho pelo Brasil. Destaque para “Festival dos Festivais”, Rede Globo – acompanhando os saudosos Accioly Neto e Waldir Mansur. Festivais de Alegre/ES, Avaré/SP, Boa Esperança/MG, Garanhuns/PE, Ilha Grande/RJ, Ilha Solteira/SP, Tatuí/SP, etc.
Tavinho Limma tem seis discos solos lançados. Destaque para o álbum “Intenções – 1989, pela Continental/Colibri, onde interpretou canções de Fátima Guedes e Oswaldo Montenegro, além de outras músicas autorais. É Produtor Cultural de Eventos, agenciando shows da cantora Tetê Espíndola.
CD O Canto dos Arrecifes
“O Canto dos Arrecifes” é o sexto disco solo da carreira do artista. São onze canções autorais – sete delas em parcerias, onde Tavinho, viaja por ritmos nordestinos como baião, ciranda, frevo e maracatu. O CD foi gravado no estúdio Art-Brasil, em São Paulo , sob responsabilidade da Ijexá Produções.
Algumas faixas tem luxuosas participações especiais. Entre as quais: Oswaldinho do Acordeon, Chiquinho Almeida (saxofonista de Jane Duboc e Rosa Maria), Walmir Gil (Trompetista da Banda Mantiqueira, Djavan, Gal Costa),Eudes Fraga, Veridiana e Zé Alexandre.
Assista ao vídeo com a interpretação da canção "São Virgolino" no I Festival de Músicas do Cangaço - Serra Talhada, Pernambuco.
(Para Assistir ao vídeo clic em pause na Rádio acima, ao início do Blog).
Fonte: http://www.youtube.com/user/camillelles
37º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira, SP.
Durante a realização do 37º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira, SP -de 19 a 22 de outubro - Tavinho Limma estará se apresentando no dia 21/10 na II Eliminatória da Fase Nacional com o Show de encerramento "O Mundo de Raimundo", é uma homenagem especial a Fagner. Este cearense, que se tornou um ídolo da MPB, pelos grandes sucessos que compôs e interpretou. Entre eles: Canteiros, Mucuripe, Revelação, Deslizes e Borbulhas de Amor. Em 1979, Fagner foi o grande vencedor do Festival de Música da Tv Tupi, interpretando a canção "Quem me levará sou eu", de Domiguinhos e Manduka.
Contatos e agenda com o músico Tavinho Limma:
Nenhum comentário:
Postar um comentário