Somente teremos ordem, progresso e beleza no dia em que a Educação e a Infância forem consideradas uma prioridade essencial.
Fonte da Foto: PPS "Pós-modernidade"
Fonte foto: http://ideiahabitual.blogspot.com/
O educador recifense Paulo Freire, considerado um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial, afirma:
“Eu nunca poderia pensar em educação sem amor. É por isso que eu me considero um educador: acima de tudo porque eu sinto amor.”
“Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade.”
“Pra mim, o ‘eu sou, logo existo’ há muito tempo sumiu. ‘Nós somos, logo existimos’, esta é que é a formulação. Nós existimos, fazemos coisas, por isso somos, entende?...”
“Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.”
“Mudar é difícil mas é possível.”
Paulo Freire
(1921 – 1997)
Fonte texto e a 1ª foto: PPS "Pós-modernidade" veiculado na internet.
Projeto “Compaixão e Cidadania”
Um espaço para refletirmos sobre temas essenciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário