Em solidariedade aos bombeiros do Rio de Janeiro.
Bombeiros fazem manifestações e usam sites de relacionamento para pedir apoio à população.
A mensagem que circula na internet pedindo apoio aos bombeiros do Rio
Além da escadaria da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), bombeiros e parentes de integrantes da corporação fazem manifestações em outros três pontos do Rio, na tarde desta segunda-feira: na Avenida Cesário de Melo, em Campo Grande ; na Avenida Ayrton Senna, na Barra; e na Avenida Brasil, altura da Penha. Para pedir o apoio da população, alguns bombeiros estão em ruas movimentadas do Centro e amarram fitas vermelhas nos carros enquanto os sinais estão fechados.
No site de relacionamentos Facebook, foi lançada uma campanha de apoio à corporação. Há mensagens pedindo que as pessoas usem roupas vermelhas. Nas janelas de casas próximas ao quartel de Jurujuba - onde estão 439 bombeiros presos - há tecidos vermelhos pendurados nas janelas.
Fonte: extra.globo.com
oposicaocomlutas.blogspot.com
Prioridades de bombeiros grevistas é libertação de presos
Liderado por salva-vidas, o movimento dos bombeiros segue dividido e sem a principal liderança, após a prisão do cabo Benevenuto Daciolo, no último sábado, no Rio de Janeiro. Hoje, em uma reunião tensa, os representantes de 12 associações de classe dos bombeiros tentaram fechar acordo para uma pauta de reivindicações conjunta com os ativistas das manifestações. No entanto, a prioridade dos militantes é a libertação dos 439 presos.
Os dirigentes de entidades insistem em uma campanha pela aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 300, que equipara os vencimentos dos policiais bombeiros de todo o País com os do Distrito Federal (DF). Os representantes de associações dos clubes de soldados, sargentos e oficiais chamam de inexequíveis as propostas dos salva-vidas, que reivindicam, além da liberdade para os presos, piso salarial de R$ 2 mil e vale transporte.
"Queremos conquistas palpáveis e não uma campanha como a da PEC 300", afirma um dos ativistas do movimento, que escapou do cerco da PM no sábado e prefere não revelar o nome. O movimento dos bombeiros foi iniciado há 3 meses por 30 salva-vidas por equipamentos, como protetor solar e óculos de sol. As reivindicações foram ignoradas pelo Governo do Rio e pelas associações de classe, que, por conta disso, foram impedidas de se manifestar nas assembleias dos grupamentos marítimos. No entanto, os bombeiros de combate ao fogo concordaram com a luta pelo piso de R$ 2 mil e aderiram ao movimento.
Fonte: estadao.com.br - Agência Estado
Bombeiros presos e ajoelhados no campo de futebolem São Gonçalo , RJ (lembra alguma democracia chilena em 1973 ?)
Bombeiros presos e ajoelhados no campo de futebol
Foto da Folha de São paulo/UOL 5 de junho de 2011
Foto da Folha de São paulo/UOL 5 de junho de 2011
Acabei de ler e assinar este abaixo-assinado online:
«DIGNIDADE AOS BOMBEIROS CARIOCAS»
Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que também concordaras.
Assina o abaixo-assinado aqui, clicando no link abaixo:
Assina o abaixo-assinado aqui, clicando no link abaixo:
e divulga-o através dos teus contatos.
Para assistir ao vídeo abaixo, clic em stop do player de músicas, localizado na parte superior da barra lateral esquerda, para poder ouvir a locução da reportagem com clareza.
"...Mas se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte..."
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte..."
Tell all your friends in your country
Dile a todos tus amigos en tu país
Dillo a tutti i tuoi amici nel tuo Paese
Dites à tous vos amis dans votre pays
Nenhum comentário:
Postar um comentário