ILHA SOLTEIRA - SP, É QUASE UM PARAISO!!

ILHA  SOLTEIRA - SP,  É QUASE UM PARAISO!!
OS MEUS JARDINS E QUINTAIS EM MINHA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA !! A Minha Amada, deitada eternamente em berço esplêndido; ao som do Rio Paraná e à luz deste céu profundo!! (Crédito da Foto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=210844 )

CORAÇÃO CIVIL

PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC EM II (Pause) NO RÁDIO ACIMA.

__________________________________________

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Outra vitória e novas manifestações dos Bombeiros Militares do Rio de Janeiro

Terça-feira – 28/06 – os deputados da ALERJ aprovaram a anistia aos bombeiros.

Os Bombeiros Militares que estiveram presos no início deste mês de junho na Cidade do Rio de Janeiro após realizarem protestos reivindicando melhores condições de trabalho e melhores salários, após a aprovação da proposta que concede a anistia criminal (penal) aprovada na semana passada no Senado Federal; obtiveram também nova vitória (em partes) quando na noite desta terça-feira passada (28/06), a ALERJ – Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – aprovou um reajuste salarial (5,58% o que ainda não é o ideal reivindicado pela categoria), o qual foi proposto pelo governador Sergio Cabral, para os Bombeiros Militares; bem como foi também aprovada por unanimidade por todos os deputados a anistia para todos os bombeiros que se manifestaram através da invasão ao quartel central da corporação. Com a aprovação da anistia, tal decisão mantém limpas as fichas dos 439 bombeiros e também dos dois policiais militares. Isto significa que todos não poderão ser punidos pela corporação pelo fato da ocupação ao quartel central. Importante ressaltar também que, os deputados na ALERJ, aprovaram novas formas de utilização para o FUNESBOM – Fundo Especial do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Assim, o valor de 30% Será utilizado como formas de pagamentos para gratificações aos bombeiros.  Todas as propostas aprovadas seguem para ser sancionada pelo governador Sergio Cabral, que inclusive, já admitiu ter errado por ter chamado os bombeiros grevistas de vândalos devido à ocupação do quartel central da corporação na capital do Estado Rio de Janeiro.

Bombeiros Militares do Rio de Janeiro em frente ao Congresso Nacional Foto: Antonio Cruz/Abr  (Foto divulgação band.com.br)


Bombeiros Militares do Rio de Janeiro realizam novo protesto em Brasília reivindicando a anistia criminal.

Aproximadamente 500 bombeiros do Estado do Rio de Janeiro realizaram nesta quarta-feira (29/06) em Brasília, uma manifestação de protesto em reivindicação pela anistia criminal (aprovada na semana passada no Senado Federal). Outra reivindicação dos bombeiros é a aprovação da PEC 300 – cuja medida criará um piso salarial nacional para os bombeiros e aos policiais militares em todo o Brasil.   

O protesto realizado quarta-feira teve início na Câmara Legislativa do Distrito Federal, onde,  durante um evento de sessão solene na qual realizava-se uma homenagem ao Corpo de Bombeiros do DF, por ocasião em que aquela corporação irá completar 155 anos no próximo dia 02 de julho. Nesta forma de protesto na Câmara Legislativa, uma parte dos manifestantes adentrou ao auditório bradando grito em protesto contrário ao governador Sergio Cabral. Logo após essa forma de protesto, o grupo seguiu de ônibus até o centro da cidade, de onde seguiram em caminhada para o Congresso Nacional, tendo como objetivo um encontro com os deputados, para a reivindicação da aprovação do Projeto 1.524/11, de forma célere, pelos deputados em plenário da Câmara, cuja proposta anistia os bombeiros e policiais militares que ocuparam o quartel central da corporação. As lideranças do movimento explicaram que a vinda até Brasília ocorreu como forma alternativa, devido à intransigência do governo do Estado do Rio de Janeiro, em não receber os bombeiros para um diálogo, como explica um dos líderes, o cabo Daciolo: “Há mais de dois meses estamos clamando para que o governo nos receba. Por isso viemos até a esfera federal. Nós estamos acreditando que ainda hoje teremos a anistia criminal”, concluiu Daciolo. 

Bombeiro e Policial protestam algemados em Brasília (DF) para reforçar união entre categorias.
Foto: Claudia Andrade/Especial para Terra. noticias.terra.com.br 

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Tempos idos, porém presentes!!

Coração de Ouro!

“...Nada no mundo me preparou para você, seu coração, seu coração.
Não há nada no mundo que eu ame mais do que seu coração, seu coração. Seu Coração de Ouro.

O tempo todo eu estou pensando em você de uma praia distante
E toda vez que eu durmo
Eu vou ter uma lembrança do que o meu amor usava
Uma parte de você para guardar.

E eu lhe enviarei todas as minhas promessas atravessando o oceano
E enquanto estamos separados
Vou levar a maravilha que você me deu
Vou usar o Coração de Ouro."


Golden Heart - Mark Knopfler (Dire Strait)

sábado, 25 de junho de 2011

Bombeiros seguem em vitórias por sua luta no Rio de Janeiro

As manifestações dos Bombeiros do Rio de Janeiro obtém apoio da população.

Bombeiros comemoram a liberdade dos companheiros que foram presos no dia 03 de junho.
Foto: Wilton Júnior/Agência Estado.

Bombeiros doam sanguem em agradecimento ao apoio da população do Rio de Janeiro.

Bombeiros doaram sangue no Hemorio nesta sexta-feira (24) (Foto: Fabio Motta/AE). Divulgação G1.com

Parte dos bombeiros do Rio de Janeiro realizaram nesta sexta-feira (24/06) um ato no Hemorio – Instituto Estadual de Hematologia em forma de agradecimento ao apoio recebido da população pelas manifestações promovidas pelos militares nas últimas semanas desde o último dia 03 de junho. Durante o ato no Hemorio os bombeiros colheram também assinaturas para o abaixo-assinado a ser enviado a ALERJ, para pressionar a aprovar a anistia administrativa (haja visto que o Senado Federal já aprovou apenas a anistia penal), para os 439 bombeiros que ficaram presos até o dia 11 de junho após o Batalhão de Choque da PN (BOPE) ter invadido o quartel e prendeu os bombeiros e mais dois PMS.

Após os bombeiros se manifestarem e acamparem em frente à Assembléia Legislativa  do Rio de Janeiro, foi concedido o habeas-corpus aos bombeiros, sendo iniciada a libertação na noite do dia 10 de junho. Em 13 de junho a Justiça aceita a denúncia do Ministério Público e torna os 431 militares em réus. Conforme informação dos bombeiros, eles recebem aproximadamente R$ 950,00 por mês.

Foto: Guto Maia – Futura Press.

Grande manifestação dos bombeiros na orla da Praia de Copacabana em 12 de junho.
Foto divulgação: soubombeiro.com
Segundo a Polícia Militar, cerca de 27 mil pessoas participaram da manifestação em apoio aos bombeiros.

Grande vitória – Senado aprovou anistia aos bombeiros do Rio de Janeiro.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal aprovou nesta Quarta-feira 22 de junho o projeto que concede a anistia aos bombeiros do Rio de Janeiro, os quais participaram nas manifestações de protestos de reivindicações por melhores salários. Com a aprovação do projeto de anistia, devem ser beneficiados todos os 439 militares arrolados em processo na Justiça Militar. Para valer, a proposta deve ainda receber aprovação na Câmara dos Deputados e ainda ser sancionada pela presidenta Dilma Rousseff.

A aprovação do projeto no Senado mostra a derrota do governador do Rio – Sérgio Cabral (PMDB) – o qual sofre enorme rejeição pela grande maioria da população carioca, em motivo as críticas proferidas e por ter ordenado a prisão dos manifestantes. Nem mesmo os três senadores representantes do Estado do Rio de Janeiro apoiaram o insignificante Sérgio Cabral. O projeto de lei de anistia aos bombeiros é de autoria do senador Lindberg Farias (PT–RJ). Votaram também a favor do projeto os senadores fluminenses Marcelo Crivela (PRB) e Francisco Dornelles.

Próxima marcha será rumo a Brasília.

 Antonio Cruz – Agência Brasil

A intenção da marcha a Brasília é sensibilizar Dilma Rousseff

O movimento dos bombeiros que reivindicam e lutam por melhores condições de trabalhos e melhores salários, planejam levar 500 integrantes a Brasília.

500 bombeiros do Rio de Janeiro pretendem conseguir uma grande vitória em sua luta por melhores condições de trabalho, por melhores salários em todo o estado, e pela anistia: irão ao encontro da presidenta Dilma Rousseff em Brasília!

O grupo de integrantes já conseguiu angariar os recursos para o aluguel de 10 ônibus para o transporte até a capital federal, para um diálogo com a presidenta. Com certeza não faltarão apoio de grande número de parlamentares tanto da Câmara dos Deputados como do Senado Federal para acompanharem em apoio aos bombeiros, para assim sensibilizar Dilma Rousseff e ganharem seu apoio com o intuito para avançar o processo de anistia penal e também administrativa dos profissionais bombeiros. 

MISTÉRIO
O Jornalista Ricardo Boechat "some do ar" após fazer duras críticas ao governador Sérgio Cabral por causa dos Bombeiros Militares.

Foto divulgação: radiodeverdade.com

Clique e ouçam o áudio do Ricardo Boechat no programa do dia 06-06-2011, onde ele faz duras críticas ao Governador Sérgio Cabral, e depois some "misteriosamente".



Na segunda feira passada, dia 06-06-2011, o jornalista Ricardo Boechat no seu programa de rádio da Band News FM fez duras críticas ao Governador Sérgio Cabral em defesa dos Bombeiros Militares.
Boechat falou o que todos os cariocas já sabiam, mas que nenhum jornalista tem a coragem de dizer, disse que Sérgio Cabral foi omisso, incompetente, mentiroso, e que só se preocupa em fazer "oba oba" e em viajar para Paris, em suma, "cagou e andou" para os Bombeiros Militares.
após as críticas de Ricardo Boechat feitas ao Governador Sérgio Cabral, no dia 06-06-2011, Boechat simplesmente "sumiu", não está mais apresentando o programa de rádio nem o Jornal da Bandeirantes na TV a noite.

Deve-se registrar que, o jornalista Ricardo Boechat no programa de rádio da Band News FM junto com o Rodolfo Schneider são praticamente os únicos que vem denunciando o Governo Sérgio Cabral, em outras palavras, eles tem feito um jornalismo sério e independente.

Não é de hoje que Ricardo Boechat incomoda e muito Sérgio Cabral, a pergunta é, cadê o Boechat ???

Ou melhor o que aconteceu com o jornalista Ricardo Boechat ? Ficou doente ? Foi afastado por pressão do Governo Sérgio Cabral ?

Esse sumiço do Ricardo Boechat me deixa muito triste, por que era uma das poucas vozes que defendia o povo do Rio de Janeiro, acredito que o Grupo Bandeirantes deveria esclarecer o "sumiço de Boechat".

Ontem na manifestação dos Bombeiros Militares muitos faziam a mesma pergunta, cadê o Ricardo Boechat ???

terça-feira, 14 de junho de 2011

Ernesto Guevara

Em 14 de junho de 1928 na cidade de Rosário, Argentina; nasce Ernesto Rafael Guevara de La Serna. O primeiro dos cinco filhos do casal Ernesto Lynch e Celia de la Serna y Llosa.


 Che Guevara com poucos meses de idade

Sua mãe foi a principal responsável por sua formação porque, mesmo sendo católica, mantinha em casa um ambiente de esquerda e sempre estava cercada por mulheres politizadas.

Che (a esquerda) com os pais e irmãos

Desde pequeno, Ernestito - como era chamado - sofria ataques de asma e por essa razão, aos 12 anos, se mudou com a família para as serras de Córdoba, onde morou perto de uma favela. A discriminação para com os mais pobres era comum à classe média argentina, porém Che não se importava e fez várias amizades com os favelados. Estudou grande parte do ensino fundamental em casa com sua mãe. Na biblioteca de sua casa - que reunia cerca de 3000 livros - havia obras de Marx, Engels e Lenin, com os quais se familiarizou em sua adolescência.

Fonte Foto: Museu La Pastera
Che (ao meio da foto - o segundo da direita para a esquerda - de colete preto). em sua infância em Alta Gracia - Província de Córdoba - Argentina.

Che Guevara com os pais e irmãos, em Mar Del Plata.

Ernesto Guevara em sua adolescência.


Em 1947, Ernesto entra na Faculdade de Medicina da Universidade de Buenos Aires, motivado em primeiro lugar por sua própria doença, desenvolvendo logo um especial interesse pela lepra.

Em 1952, realiza uma longa jornada pela América do Sul com o melhor amigo, Alberto Granado, percorrendo 10.000 km em uma moto Norton 500, apelidada de 'La Poderosa'. Observam, se interessam por tudo, analisam a realidade com olho crítico e pensamento profundo. Os oito meses dessa viagem marcam a ruptura de Guevara com os laços nacionalistas e dela se origina um diário. Aliás, escrever diários torna-se um hábito para o argentino, cultivado até a sua morte.


No Peru, trabalhou com leprosos e resolveu se tornar um especialista no tratamento da doença. Che saiu dessa viagem chocado com a pobreza e a injustiça social que encontrou ao longo do caminho e se identificou com a luta dos camponeses por uma vida melhor. Mais tarde voltou à Argentina onde completou seus estudos em medicina. Foi convocado para o exército, porém, no momento estava incompatibilizado com a ideologia peronista. Não admitia ter de defender um governo autoritário. Portanto, no dia da inspeção médica, tomou um banho gelado antes de sair de casa e na hora do exame teve um ataque de asma. Foi considerado inapto e dispensado.

Já envolvido com a política, em 1953 viajou para a Bolívia e depois seguiu para Guatemala com seu novo amigo Ricardo Rojo. Foi lá que Guevara conheceu sua futura esposa, a peruana Hilda Gadea Acosta e Ñico Lopez, que, futuramente, o apresentaria a Raúl Castro no México. 

Che Guevara e Fidel Castro

Na Guatemala, Arbenz Guzmán, o presidente esquerdista moderado, comandava uma ousada reforma agrária. Porém, os EUA, descontentes com tal ato que tiraria terras improdutivas de suas empresas concedendo-as aos famintos camponeses, planejou um golpe bem sucedido colocando no governo uma ditadura militar manipulada pelos yankees. Che ficou inconformado com a facilidade norte-americana de dominar o país e com a apatia dos guatemaltecos. A partir desse momento, se convenceu da necessidade de tomar a iniciativa contra o cruel imperialismo.

Com o clima tenso na Guatemala e perseguido pela ditadura, Che foi para o México. Alguns relatos dizem que corria risco de vida no território guatemalteco, mas essa ida ao México já estava planejada. Lá lecionava em uma universidade e trabalhava no Hospital Geral da Cidade do México, onde reencontrou Ñico Lopez, que o levou para conhecer Raúl Castro. Raúl, que se encontrava refugiado no México após a fracassada revolução em Cuba em 1953, se tornou rapidamente amigo de Che. Depois, Raúl apresentou Che a seu irmão mais velho Fidel que, do mesmo modo, tornou-se amigo instantaneamente. Tiveram a famosa conversa de uma noite inteira onde debateram sobre política mundial e, ao final, estava acertada a participação de Che no grupo revolucionário que tentaria tomar o poder em Cuba.

A partir desse momento começaram a treinar táticas de guerrilha e operações de fuga e ataque. Em 25 de novembro de 1956 os revolucionários desembarcam em Cuba e se refugiam na Sierra Maestra, de onde comandam o exército rebelde na bem-sucedida guerrilha que derrubou o governo de Fulgêncio Batista. Depois da vitória, em 1959, Che torna-se cidadão cubano e vira o segundo homem mais poderoso de Cuba. Marxista-leninista convicto, é apontado por especialistas como o responsável pela adesão de Fidel ao bloco soviético e pelo confronto do novo governo com os Estados Unidos.

Guevara queria levar o comunismo a toda a América Latina e acreditava apaixonadamente na necessidade do apoio cubano aos movimentos guerrilheiros da região e também da África. Da revolução em Cuba até sua morte, amargou três mal-sucedidas expedições guerrilheiras. A primeira na Argentina, em 1964, quando seu grupo foi descoberto e a maioria morta ou capturada. A segunda, um ano depois de fugir da Argentina, no antigo Congo Belga, mais tarde Zaire e atualmente República Democrática do Congo. E por fim na Bolívia, onde acabaria executado.

A primeria esposa de Che Guevara - Hilda Gadea Acosta e sua primeria filha Hilda Beatriz Gadea Guevara. A Primeira esposa faleceu em Havana em 1974.  A primeira Filha faleceu em 1995.


Che e a segunda esposa Aleida March

Che Guevara com a esposa Aleida March e seus amigos revolucionários na data de seu casamento.

A esposa Aleida March com os filhos do casal

Sem a barba e a boina tradicionais, disfarçado de economista uruguaio, Che Guevara entrou na Bolívia em novembro de 1966. A ele se juntaram 50 guerrilheiros cubanos, bolivianos, argentinos e peruanos, numa base num deserto do Sudeste do país. Seu plano era treinar guerrilheiros de vários países para começar uma revolução continental.
Guevara foi capturado em 8 de outubro de 1967. Passou a noite numa escola de La Higuera, a 50 quilômetros de Vallegrande, e, no dia seguinte, por ordem do presidente da Bolívia, general René Barrientos, foi executado com nove tiros numa escola na aldeia de La Higuera, no centro-sul da Bolívia, no dia seguinte à sua captura pelos rangers do Exército boliviano, treinados pelos Estados Unidos.
Sua morte, no dia 9 de outubro de 1967, aos 39 anos, interrompeu o sonho de estender a Revolução Cubana à América Latina, mas não impediu que seus ideais continuassem a gozar de popularidade entre as esquerdas.
Os boatos que cercaram a execução de Che Guevara levantaram dúvidas sobre a identidade do guerrilheiro. A confusão culminou no desaparecimento dos seus restos mortais, encontrados apenas em 1997, quando o mundo recordava os trinta anos de sua morte, sob o terreno do aeroporto de Vallegrande. O corpo estava sem as mãos, amputadas para reconhecimento poucos dias depois da morte, e contrabandeadas para Cuba.

Em 17 de outubro de 1997, Che foi enterrado com pompas na cidade cubana de Santa Clara (onde liderou uma batalha decisiva para a derrubada de Batista), com a presença da família e de Fidel. Embora seus ideais sejam românticos aos olhos de um mundo globalizado, ele se transformou num ícone na história das revoluções do século XX e num exemplo de coerência política. Sua morte determinou o nascimento de um mito, até hoje símbolo de resistência para os países latino-americanos.

 1962

Mistérios
(Zé Geraldo)

Esse olhar, sempre fitando o infinito
Envolto em mistérios
Ainda tráz a emoção de um
Brilho bonito
Quantos já tentaram desvendar esse olhar
Quantos já trilharam os atalhos
Tortuosos desse coração
Eu não posso acreditar
Que a vida saiu pela porta eu eu não notei
Que o cavalo passou encilhado e eu não montei
Quando a banda passar vou jogar o meu corpo na rua
E se o povo cantar vou colar minha boca na sua
Vou sentir o cheiro do povo,
Vou sair pra vida de novo
Fazer tudo que até hoje não pude fazer
Vou vestir a minha seresta
Dividir o bolo da festa
Vou tentar salvar esse pouco que ainda resta,
Da minha juventude
Da minha juventude
Da minha juventude



Com a primeira Filha Hildita
A Viuva de Ernesto Guevara - Aleida March

Che com o seu Filho Camilo

Breve meditação sobre um retrato de Che Guevara

José Saramago

Não importa que retrato. Qualquer um: sério, sorrindo, arma em punho, com Fidel ou sem Fidel, discursando nas Nações Unidas, ou morto, de tronco nu e olhos entreabertos, como se do outro lado da vida ainda quisesse acompanhar o rastro do mundo que teve que deixar, como se não se resignasse a ignorar para sempre os caminhos das infinitas criaturas que estavam por nascer.

Sobre cada uma dessas imagens poder-se-ia discorrer profusamente, de um modo lírico ou de um modo dramático, com a objetividade prosaica do historiador ou simplesmente como quem se dispôs a falar do amigo que percebe ter perdido porque não o chegou a conhecer...

Ao Portugal infeliz e amordaçado de Salazar e de Caetano chegou um dia o retrato clandestino de Ernesto Che Guevara, o mais célebre de todos, aquele feito com manchas fortes de negro e vermelho, que se tornou na imagem universal dos sonhos revolucionários do mundo, promessa de vitórias a tal ponto férteis que nunca antes haveriam de murchar em rotinas nem em cepticismos, antes dariam lugar a outros muitos triunfos, o do bem sobre o mal, o do justo sobre o injusto, o da liberdade sobre a necessidade.

Emoldurado ou fixo na parede por meios precários, esse retrato esteve presente em debates políticos apaixonados na terra portuguesa, exaltou argumentos, minorou desânimos, acalentou esperanças. Foi olhado como um Cristo que tivesse descido da cruz para descrucificar a humanidade, como um ser dotado de poderes absolutos que fosse capaz de extrair de uma pedra a água com que se matariam todas as sedes e transformar essa mesma água no vinho com que se beberia o esplendor da vida. E tudo isto era certo porque o retrato de Che Guevara foi, aos olhos de milhões de pessoas, o retrato da dignidade suprema do ser humano.

Mas foi também usado como adorno incongruente em muitas casas da pequena e da média burguesia intelectual portuguesa, para cujos integrantes as ideologias políticas de afirmação socialista não passavam de um mero capricho conjuntural, forma supostamente arriscada de ocupar ócios mentais, frivolidade mundana que não pôde resistir ao primeiro choque da realidade, quando os fatos vieram exigir o cumprimento das palavras.Então, o retrato do Che Guevara, testemunha, primeiro, de tantos inflamados anúncios de compromisso e ação futura, juiz, agora, do medo encoberto, da renúncia covarde ou da traição aberta, foi retirado das paredes, escondido, na melhor hipótese, no fundo de um armário, ou radicalmente destruído, como se fosse motivo de vergonha.

Uma das lições políticas mais instrutivas, nos tempos de hoje, seria saber o que pensam de si próprios esses milhares e milhares de homens e mulheres que em todo o mundo tiveram algum dia o retrato de Che Guevara à cabeceira da cama, ou em frente da mesa de trabalho, ou na sala onde recebiam os amigos, e que agora sorriem de terem acreditado ou fingido acreditar.

Alguns diriam que a vida mudou, que Che Guevara, ao perder sua guerra, nos fez perder a nossa, e portanto era inútil chorar, como uma criança que chora pelo leite derramado.Outros confessariam que se deixaram envolver por uma moda da época, a mesma que fez crescer barbas e cabelos, como se a revolução fosse uma questão de cabeleireiro.

Os mais honestos reconheceriam que lhes dói o coração, que sentem um movimento perpétuo de um remorso, como se a sua verdadeira vida houvesse suspendido o curso e agora lhes perguntasse, obsessivamente, aonde pensam ir sem ideais nem esperança, sem uma idéia de futuro que dê algum sentido ao presente.

Che Guevara, se assim se pode dizer, já existia antes de ter nascido.
Che Guevara, se assim se possa afirmar, continua existindo depois de morto. Porque Che Guevara é somente o outro nome do que há de mais justo e digno no espírito humano.

O que tantas vezes vive adormecido dentro de nós. O que devemos despertar para conhecer e conhecer-nos, para agregar o passo humilde de cada um ao caminho de todos. 

* José Saramago, escritor e Premio Nobel de Literatura.

Fonte: Texto publicado no livro “Che Guevara: contribuição ao pensamento revolucionário” de Manolo Monereo Pérez (2001) – Editora Expressão Popular.

Acesse o PDF do livro => aqui


Para saber mais sobre grande parte da vida de Che Guevara clic no link abaixo:



quarta-feira, 8 de junho de 2011

Situação atual e repercussão pelo mundo em apoio a Luta dos Bombeiros do Rio.

Bombeiros presos no Rio de Janeiro estão sofrendo condições de torturas.

Abaixo, a foto mostra como o governador Sergio Cabral está torturando os bombeiros militares presos. Isto é lastimável.

Os bombeiros militares são trabalhadores honestos e heróis. Nunca deveriam ser tratados dessa forma.

Tortura é crime inafiançável. Será que Sergio Cabral será punido, preso e processado; ou ao menos repreendido por isso ???


Bombeiros presos dormem amontoados em quartel de Niterói

Foto divulgação Jornal do Brasil On line

RIO - Os 349 bombeiros presos no quartel de Jurujuba, em Niterói, divulgaram esta madrugada as fotos das condições em que são mantidos. Eles dormem amontoados e sem as mínimas condições de higiene. Ontem, uma mulher de um bombeiro já tinha revelado que o marido ficou 24 horas sem água e comida. Segundo ela, as condições tinham melhorado nas últimas horas, mas ainda eram precárias.

Enquanto isso. a madrugada foi tranquila nas escadarias da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), no Centro da cidade, onde os bombeiros estão acampados há três dias. Os militares garantem que continuam mobilizados na luta por melhores salários e condições de trabalho, além da liberdade para os 439 colegas presos pela invasão ao quartel-general.

g1.globo.com

Demonstrando toda a alienação de um governante, Cabral chama os bombeiros em luta de "vândalos" e "irresponsáveis". E mais, Cabral, como sempre, "cospe no prato que comeu" ao falar mal dos dois governos anteriores, esquecendo que serviu docilmente, indicando amigos para preencher cargos, indicando obras, aprovando projetos de lei e defendendo os governadores Garotinho e Rosinha com toda a diligência possível. Ao acusar "políticos que estiverem nos últimos governos" esqueceu que ele era da base desses governos exibindo uma personalidade lamentável para um mandatário. Negou que o Rio tenha pior salário dos bombeiros, logo depois desmentido logo pelo próprio comentarista Rodrigo Pimentel da Globo News, que confirmou o Rio está em ultimo lugar, também nesse quesito. Cabral mentiu também quando disse, junto com o comandante da PM, que não tinha havido feridos graves no episódio da invasão do BOPE.

SALÁRIOS DOS BOMBEIROS NO BRASIL:

01º – Brasília – R$ 4.129.73
02º – Sergipe – R$ 3.012.00
03º – Goiás – R$ 2.722.00
04º – Mato Grosso do Sul – R$ 2.176.00
05º – São Paulo – R$ 2.170.00
06º – Paraná – R$ 2.128,00 1
07º – Amapá – R$ 2.070.00
08º – Minas Gerais – R$ 2.041.00
09º – Maranhão– R$ 2.037.39
10º – Bahia – inicial – R$ 1.927.00
11º – Alagoas – R$ 1.818.56
12º – Rio Grande do Norte – R$ 1.815.00
13º – Espírito Santo – R$ 1.801.14
14º – Mato Grosso – R$ 1.779.00
15º – Santa Catarina – R$ 1.600.00
16º – Tocantins – R$ 1.572.00
17º – Amazonas – R$ 1.546.00
18º – Ceará – R$ 1.529,00
19º – Roraima – R$ 1.526.91
20º – Piauí – R$ 1.372.00
21º – Pernambuco – R$ 1.331.00
22º – Acre – R$ 1.299.81
23º – Paraíba – R$ 1.297.88
24º – Rondônia – R$ 1.251.00
25º – Pará – R$ 1.215,00
26º – Rio Grande do Sul – R$ 1.172.00
27º –Rio de Janeiro–R$ 1.134,48 (SEM VALE TRANSPORTE)


IMAGENS SOBRE A LUTA DOS BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO COM REPERCUSSÃO NO MUNDO
(Para ampliar a foto clic sobre ela)

Moradores dos EUA exibem cartazes de apoio aos manifestantes do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

A mobilização dos bombeiros tem recebido manifestações de apoio de vários quartéis do Rio e até de outros países. Moradores dos Estados Unidos enviaram para as lideranças do movimento uma foto exibindo cartazes de apoio aos manifestantes. A mensagem diz que "os bombeiros do Rio de Janeiro precisam de ajuda".

Presidentes de associações de Bombeiros do Rio e Minas Gerais, além de um representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de São Paulo estão se reunindo nessa manhã na sede da instituição no Rio. O objetivo é discutir uma forma de formalizar a abertura de um canal de negociação com o comando do Bombeiros.

Manifestantes também receberam apoio de americanos (Foto: Divulgação)

g1.globo.com

g1.globo.com

g1.globo.com

(Os textos publicados em apoio ao movimento de luta dos bombeiros militares do Rio de Janeiro foram  extraídos do Blog Vida na Caserna - http://vidacaserna.blogspot.com)

terça-feira, 7 de junho de 2011

A Luta Dos Bombeiros do Rio de Janeiro

Em solidariedade aos bombeiros do Rio de Janeiro. 


Bombeiros fazem manifestações e usam sites de relacionamento para pedir apoio à população.

A mensagem que circula na internet pedindo apoio aos bombeiros do Rio

Além da escadaria da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), bombeiros e parentes de integrantes da corporação fazem manifestações em outros três pontos do Rio, na tarde desta segunda-feira: na Avenida Cesário de Melo, em Campo Grande; na Avenida Ayrton Senna, na Barra; e na Avenida Brasil, altura da Penha. Para pedir o apoio da população, alguns bombeiros estão em ruas movimentadas do Centro e amarram fitas vermelhas nos carros enquanto os sinais estão fechados.

No site de relacionamentos Facebook, foi lançada uma campanha de apoio à corporação. Há mensagens pedindo que as pessoas usem roupas vermelhas. Nas janelas de casas próximas ao quartel de Jurujuba - onde estão 439 bombeiros presos - há tecidos vermelhos pendurados nas janelas.

Fonte: extra.globo.com

oposicaocomlutas.blogspot.com


Prioridades de bombeiros grevistas é libertação de presos

Liderado por salva-vidas, o movimento dos bombeiros segue dividido e sem a principal liderança, após a prisão do cabo Benevenuto Daciolo, no último sábado, no Rio de Janeiro. Hoje, em uma reunião tensa, os representantes de 12 associações de classe dos bombeiros tentaram fechar acordo para uma pauta de reivindicações conjunta com os ativistas das manifestações. No entanto, a prioridade dos militantes é a libertação dos 439 presos.

Os dirigentes de entidades insistem em uma campanha pela aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 300, que equipara os vencimentos dos policiais bombeiros de todo o País com os do Distrito Federal (DF). Os representantes de associações dos clubes de soldados, sargentos e oficiais chamam de inexequíveis as propostas dos salva-vidas, que reivindicam, além da liberdade para os presos, piso salarial de R$ 2 mil e vale transporte.

"Queremos conquistas palpáveis e não uma campanha como a da PEC 300", afirma um dos ativistas do movimento, que escapou do cerco da PM no sábado e prefere não revelar o nome. O movimento dos bombeiros foi iniciado há 3 meses por 30 salva-vidas por equipamentos, como protetor solar e óculos de sol. As reivindicações foram ignoradas pelo Governo do Rio e pelas associações de classe, que, por conta disso, foram impedidas de se manifestar nas assembleias dos grupamentos marítimos. No entanto, os bombeiros de combate ao fogo concordaram com a luta pelo piso de R$ 2 mil e aderiram ao movimento.

Fonte: estadao.com.br - Agência Estado

Bombeiros presos e  ajoelhados no campo de futebol em São Gonçalo, RJ (lembra alguma democracia chilena em 1973 ?)
Foto da Folha de São paulo/UOL 5 de junho de 2011


Foto da Folha de São paulo/UOL 5 de junho de 2011


Acabei de ler e assinar este abaixo-assinado online:

«DIGNIDADE AOS BOMBEIROS CARIOCAS»

Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que também concordaras.

Assina o abaixo-assinado aqui, clicando no link abaixo:

e divulga-o através dos teus contatos.

Para assistir ao vídeo abaixo, clic em stop do player de músicas, localizado na parte superior da barra lateral esquerda, para poder ouvir a locução da reportagem com clareza.


"...Mas se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte..."


Tell all your friends in your country

Dile a todos tus amigos en tu país

Dillo a tutti i tuoi amici nel tuo Paese

Dites à tous vos amis dans votre pays